Mil vagas para a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Vagas para delegado, agente e perito.

Concurso PC RJ 2019. Vem aí um grande concurso público para a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro. A confirmação foi dada pelo governador Wilson Witzel nesta quarta-feira, 30 de janeiro. Conforme o anúncio, serão abertas 1.000 vagas para os cargos de agentes, delegados e peritos. A distribuição das vagas pelos cargos ainda não foi divulgada.Concurso PC RJ 2019

Concurso PC RJ 2019

concurso público da Polícia Civil do RJ terá objetivo de reforçar a Segurança Pública do Estado.

“A Segurança Pública continua sendo uma das prioridades do nosso governo. Sabemos que uma Polícia Civil bem aparelhada e com capacidade de investigação poderá desmobilizar o crime organizado. Os resultados estão começando a aparecer. Além de mais policiais nas ruas, a Secretaria de Administração Penitenciária está fazendo diversas vistorias nas cadeias para apreender celulares e drogas”, afirmou.

O Concurso PC RJ 2019 deve ser lançado no primeiro semestre de 2019. Conforme informou o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius, os preparativos da seleção já estão em andamento. certame estão adiantados. “O governador já autorizou, a comissão de concurso se reuniu ontem e já deu início ao estudo para a elaboração do edital”, concluiu.

Segundo o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, o estudo do edital do concurso da Polícia Civil do RJ será feito pelo Conselho do Regime de Recuperação Fiscal para verificar se não haverá desequilíbrio financeiro, uma vez que existe uma vacância de mil vagas na corporação.

A remuneração inicial para os cargos varia entre R$ 8.469,34 e R$ 18.157,73.

>>CURSOS ONLINE PARA AS CARREIRAS POLICIAIS

Último Concurso da PC RJ

O último concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi realizado em 2012 e foi para o cargo de Delegado. A banca organizadora foi a Funcab. A seleção dos candidatos contou, na época, com diversas etapas, sendo elas provas objetivas e discursivas, avaliação de cunho oral, exame psicotécnico, teste de capacidade física, avaliação médica, investigação social, análise de títulos e curso de formação profissional para os aprovados nas fases anteriores.

A prova objetiva aplicada em 2012 contou com 100 questões, divididas em 20 de direito penal, 20 de direito processual penal, 20 de direito administrativo, 20 de direito constitucional, 10 de direito civil e 10 de medicina legal. Para direito civil e medicina legal, cada questão valeu dez pontos, enquanto para as demais disciplinas, cada questão valeu cinco pontos.

>>ACESSE AQUI O ÚLTIMO EDITAL DA PC RJ 2019

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do concurso PC RJ 2019. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.