Concurso PC SE: autorizado edital com 50 vagas

Saiu hoje a autorização do novo concurso público da Polícia Civil de Sergipe (Concurso PC SE). Conforme documento, estão autorizadas 50 vagas para agente de polícia judiciária e 10 vagas de Escrivão de Polícia. O documento de autorização não prevê formação de Cadastro de Reserva (CR).

A previsão é de que o edital seja publicado ainda em 2020 com provas no início de 2021. O processo para realização do concurso PC SE encontra-se na Secretaria de Estado da Administração (Sead) para as todas as medidas com vistas à realização do certame.

Saia na frente: cursos para as carreiras policiais

Último edital do concurso PC SE

Em 2018, saiu edital do concurso público para Delegado da Polícia Civil de Sergipe – Edital PC SE. Conforme o edital publicado, estão sendo oferecidas 10 vagas, sendo duas reservadas aos candidatos deficientes e uma aos afrodescendentes.

A remuneração inicial do cargo de Delegado da PC SE é de R$ 11 mil.  A organização do Concurso PC SE 2018 é da banca Cebraspe-Cespe. Veja abaixo mais detalhes do Concurso da Polícia Civil de Sergipe.

O Edital PC SE 2018 foi de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação de um representante da (SEPLAG/SE); dois representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

E ainda, um representante da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE), um representante do Ministério Público Estadual de Sergipe (MP/SE), um representante da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (ADEPOL/SE) e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil/Conselho Seccional de Sergipe (OAB/SE).

Saia na frente: cursos para as carreiras policiais

Cargo do Concurso PC SE

De acordo com o edital PC SE 2018, as vagas foram destinadas apenas ao cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Constam entre as atribuições: supervisionar as atividades específicas da administração policial, coordenando e controlando essas atividades, promovendo investigações, abertura de inquéritos e adotando outras providências, para determinar medidas legais e outras soluções de interesse da segurança pública.

E ainda, exercer atividades de direção, coordenação e fiscalização pertinentes à Polícia Civil, distrital, regional e especializada.

Prazo de Inscrição

O edital PC SE 2018 dispõe que será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso. A taxa de inscrição custou R$249,00.

Saia na frente: cursos para as carreiras policiais

Como foi a última prova do concurso PC SE

O Edital PC SE 2018 foi composto das seguintes fases:

  • Prova objetiva, com questões de Conhecimentos Gerais (30) e Específicos (120), de caráter eliminatório e classificatório.
  • Uma prova discursiva (1 questão e 2 textos dissertativos), de caráter eliminatório e classificatório
  • Prova de capacidade física, de caráter eliminatório
  • Exame psicológico, de caráter eliminatório,
  • Exame toxicológico, de caráter eliminatório,
  • Sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório,
  • Prova oral (Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Extravagante), de caráter classificatório,
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório, e
  • Curso de instrução e preparação técnico-profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas tiveram a duração de 5 horas e foram aplicadas na data de 21 de outubro de 2018, no turno da tarde.

>>Acesse aqui o edital PC SE 2018

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.