Concurso PGDF: Cespe é a banca da seleção de Técnicos e Analistas

Um dos concurso mais aguardado do Distrito Federal tem sua banca definida (Concurso PGDF 2019). Em publicação feita no Diário Oficial do DF foi definida, por dispensa de licitação, a banca do concurso da PGDF. O escolhido foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE-Cespe.

Conforme o documento, fica o Cebraspe-Cespe responsável Concurso Público destinado ao provimento de cargos de Analista Jurídico e Técnico Jurídico da Carreira de Apoio às Atividades Jurídicas da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. Leia abaixo mais detalhes do concurso PGDF 2019.

Concurso PGDF 2019

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PG – DF) divulgou a Portaria que Constitui Comissão Especial para coordenar, acompanhar e promover a realização do Concurso Público para provimento de cargos efetivos da carreira de Apoio às Atividades Jurídicas da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

De acordo com a publicação oficial, fica, o grupo de trabalho composto por dois Analistas Jurídicos, os quais terão como objetivo a elaboração do do projeto para contratação de instituição encarregada de realizar novo Concurso Público da Procuradoria, bem como acompanhar todo o trâmite para a realização do Concurso PGDF. Confira.

Concurso da Procuradoria de Geral do DF

O Concurso PGDF tem visa ao provimento dos cargos de Analista Jurídico e Técnico Jurídico da Carreira de Apoio às Atividades Jurídicas.

O projeto básico já foi enviado encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal para validação. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Procuradoria Geral do Distrito Federal.

Conforme o comunicado oficial, o Comitê de Políticas de Pessoal da Câmara de Governança do DF aprovou a realização de Concurso Público para preenchimento de cargos vagos na carreira de apoio às Atividades Jurídicas da PGDF.

As vagas do Concurso PGDF são para cargos de nível superior e nível médio.

  • 57 vagas para analista Superior
  • 43 vagas para Técnico Jurídico

Último edital do Concurso da PGDF

Em 2010, a PGDF realizou seu último concurso voltado às carreiras de Analista Jurídico e Técnico Jurídico.

Para a carreira de Analista Jurídico foram ofertadas vagas para as áreas de:

  • Administração
  • Análise De Sistemas
  • Arquitetura
  • Arquivologia
  • Biblioteconomia
  • Contabilidade
  • Direito E Legislação
  • Engenharia
  • Jornalismo

Salário PGDF

Para os cargos de nível superior, a jornada de trabalho é de 40h semanais, com remuneração inicial de R$ 7.320,00, além de benefícios da carreira.

Já para o cargo de Técnico Jurídico, que exige apenas nível médio para a sua participação, a carga horária é de 40h semanais e remuneração de R$ 4.720,00, além de benefícios.

Conteúdo Programático exigido no último edital

Para todos os cargos foi cobrado as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Noções De Direito Administrativo
  • Legislação Aplicada Aos Servidores Da Pgdf
  • Noções De Direito Constitucional

Para o cargo de Técnico Jurídico foi cobrado na parte específica

1 Atos administrativos de uso mais frequente (circulares, avisos, portarias, ofícios, despachos e ordens de serviço).
2 Manual de Redação Oficial da Presidência da República.
3 Técnicas de atendimento ao público.
4 Relações humanas e relações públicas.
5 Hierarquia e autoridade.
6 Liderança.
7 Grupos de trabalho.
8 Gestão da qualidade.
9 Arquivo e protocolo: arquivo e sua documentação; organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados.
10 Noções de uso de equipamentos de escritório.
11 Noções de informática. 11.1 Sistema Operacional Windows Vista. 11.2 Pacote Microsoft Office 2007 – Processador de Textos Word. 11.3 Ferramentas
12 Matemática. 12.1 Conjuntos numéricos: números inteiros, racionais e reais. 12.2 Sistema legal de medidas. 12.3 Razões e proporções: divisão proporcional; porcentagens. 12.4 Equações e inequações de 1o e de 2o graus. 12.5 Sistemas lineares. 12.6 Funções e gráficos. 13 Ética no serviço público.

>>Acesse aqui o último edital do concurso da PGDF

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.