Autorizado concurso para Polícia Militar, Civil e Bombeiro

Autorizado concurso para Polícia Militar, Civil e Bombeiro.

Concurso PM, PC e Bombeiro autorizado. Está autorizado concurso para as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santos. A autorização foi dada pelo Governo do Estado. A partir de agora, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SESP-ES– definirá o quantitativo a ser concedido a cada Polícia. De acordo com as informações preliminares serão pelo menos 200 vagas, podendo crescer o número, dependendo da disponibilidade financeira do Tesouro Nacional.

As informações acerca de cada concurso sairão em 30 dias, após esse prazo serão quatro meses para lançar o concurso que tem previsão de ser lançado no início de 2018.

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

CURSOS PARA CONCURSOS
ACESSO ILIMITADO A TODOS OS CURSOS DO ESTÚDIO AULA, ACESSE AQUI!

Último concurso da Polícia do Espírito Santo

A última seleção para a área de Segurança Pública do Espírito Santo, cargo de Soldado Combatente, ocorreu em 2013. À época, foram ofertadas 2.123 vagas para os cargos de Soldado, deste quantitativo, 500 vagas foram destinadas ao cadastro reserva. A banca responsável foi a Exatus. Entre os requisitos para concorrer ao cargo de soldado constavam ter idade mínima de 18 anos na data do início do curso de formação ou 28 anos (no máximo) na data do primeiro dia de abertura das inscrições.

Vale lembrar que cada Estado estipula regras concernentes aos certames de carreiras policiais, sobretudo, no que tange à idade mínima e máxima para ingresso na corporação.

Já em 2014, houve concurso para a Polícia Militar do Espírito Santos para Admissão de Oficiais da Área da Saúde em diversos cargos. A responsável pelo certame foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB, veja edital aqui .

Das etapas

A seleção do concurso PM ES teve as seguintes etapas: Prova objetiva e redação; Entrega de documentos, Exames de aptidão física, Exame psicossomático, Investigação social, Exames de saúde e Curso de formação.

A prova objetiva foi composta por 70 e 80 questões, respectivamente, para soldado e oficial. Os candidatos foram submetidos às provas de Língua Portuguesa Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação. O concurso para soldado teve validade de dois anos, já o concurso para oficial foi apenas para preenchimento de 40 vagas.

Acompanhe diariamente o Blog do Estúdio Aulas e fique por dentro das principais notícias de concursos, aulões e materiais gratuitos, simulados, além dos melhores professores em um só lugar.

Jornalista Soraia Cantanhede

http://blog.estudioaulas.com.br/2017/09/instituto-geral-de-pericia-de-sc-contrata-banca-organizadora/

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.