Autorizado o Concurso para a PM e Bombeiro

Autorizado o Concurso para a PM e Bombeiro. O Concurso PM MS recebeu hoje a autorização.

Concurso PM MS.  A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul divulgou hoje no Diário Oficial do Estado os decretos que autorizam a realização de dois Concursos Públicos: Concurso PM MS e Bombeiros.

O Concurso para a PM MS E CBM já havia sido confirmado no último dia 08 de dezembro, em uma coletiva de imprensa dada pelo Governador do Estado.

Conforme o Governador, a Secretaria de Segurança Pública do Estado já elaborou um cronograma dos concursos da respectiva área:

“Temos agora um cronograma de concursos para que a gente possa, todos os anos, ter um ingresso de novos policiais militares e bombeiros militares. Então tem um planejamento da Sejusp que deve possibilitar a gente realizar concursos aos policiais militares para todos os anos, para a gente manter o equilíbrio entre entrada e saída”, disse o governador.

Em sessão solene que comemorava os 182 anos da Corporação, no Mato Grosso do Sul, o governador declarou que a intenção é de que os aprovados já sejam nomeados em 2018:

“Vamos autorizar concurso PM MS ainda este ano para começar a ter posse em 2018”, afirmou.

Confira os cursos do Estúdio Aulas voltados às Carreiras Policiais, acesse aqui.

Déficit na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul

O atual déficit na Polícia Militar do Mato Grosso é de cerca de 42%. A Lei Complementar 203/2015 prevê que são necessários 9.458 policiais para a segurança ostensiva do Estado, todavia, os dados da corporação apontam 5.900 policiais efetivos. O baixo número de policiais atuando, motivou a abertura de inquérito do Ministério Público do Estado.

Novo Concurso PM MS 2017

O Concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul –Concurso PM MS- vai ofertar 450 vagas no total. A divisão dar-se-á da seguinte maneira:
– 388 vagas para Soldado;
-50 vagas para Oficial Combatente;
-12 vagas para Oficial de Saúde.

Concurso PM MSCritérios de Participação no Concurso da Polícia Militar do MS

Para concorrer ai cargo de Soldado da PM MS é necessário ter apenas nível médio. Bem como altura mínima 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, além de, no mínimo, categoria B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A remuneração inicial do Soldado da PM MS é R$3.906,11. Existe também a perspectiva que o Concurso PM/MS 2017 seja exigido nível superior em qualquer área.

Teste de Aptidão Física-PM MS

A Prova de Aptidão Física – TAF deverá exigir dos candidatos as seguintes aptidões:

O Exame de Capacitação Física, de caráter eliminatório, tem por finalidade avaliar a capacidade do candidato para suportar física e organicamente (biologicamente) o treinamento físico a que será submetido no desenvolvimento do Curso de Formação de Soldados PM, assim como as exigências para o exercício do cargo.

O Exame de Capacitação Física será aplicado por Comissão Técnica habilitada, designada pelo Secretário de Estado de Administração e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul observada a relação estabelecida entre a faixa etária, os pontos, o tempo e o quantitativo de exercícios realizados, conforme especificação do Edital.

O Exame de Capacitação Física será composto de Testes de Aptidão Física (TAF) e o resultado será expresso pelos conceitos “apto” e “inapto”.

Último Concurso PM MS

Em 2013, ocorreu o último Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da PM MS. O Concurso PM MS foi sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, para o preenchimento de 524 (quinhentas e vinte e quatro) vagas existentes no Quadro de Praças da Polícia Militar – QPPM, sendo 419 (quatrocentas e dezenove) vagas para o sexo masculino e 105 (cento e cinco) vagas para o sexo feminino.

Resenha do Concurso

Instituição: Polícia Militar do Mato Grosso do Sul- PM MS
Estados: MS
Cargo:
Soldado e Bombeiro
Banca Examinadora: A definir
Total de Vagas: 450 vagas
Estados: MS
Escolaridade: Nível Médio
Remuneração: R$3.906,11
Inscrição: a definir
Área: Militar
TAF (Teste de Aptidão Física): Sim
Redação Discursiva: Sim
Prova de títulos: Não
Banca Anterior: Secretaria de Estado de Administração e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Situação: AUTORIZADO

Baixe o último edital PM MS

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *