Concurso PM-SP já tem banca definida
Concurso PM-SP já tem banca definida. Vagas para oficiais.
Concurso PM-SP tem banca confirmada. A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) confirmou em seu Diário Oficial, ontem ,22 de agosto, a empresa que ficará à frente do novo concurso da corporação. A Vunesp será a responsável pela seleção de ingresso no curso de formação de oficiais da PM de Barro Branco.
Das vagas do concurso PM-SP
O governador do Estado de São Paulo autorizou 2.421 vagas para a corporação. Destas, 221 são destinadas ao curso de formação de oficiais. O restante, 2.200, será para o próximo concurso voltado ao cargo de soldado da PM-SP, cuja banca não foi escolhida ainda, embora especule-se que a Vunesp organize também o concurso para soldado da PM-SP.
Exigências para concorrer ao Curso de Oficiais da PM-SP
Os interessados a uma vaga ao cargo de Oficial da PM-SP é indispensável ter ensino médio completo, o antigo 2º grau; além de ter idade entre 18 a 30 anos, na data da posse, e não da inscrição; altura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m, no caso de candidatas do sexo feminino. Outra exigência é possuir carteira de habilitação nas categorias “B” a “E”.
https://blog.estudioaulas.com.br/2017/08/saiu-edital-da-pmdf/
Da remuneração dos oficiais da PM-SP
Progressão na carreira de oficial
O candidato pode ter tatuagem?
A resposta está na Lei 1.291 que trata do ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo, veja :
Artigo 3º – O candidato ao ingresso não poderá apresentar tatuagem que, nos termos do detalhamento constante nas normas do Comando da Polícia Militar:
I – divulgue símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar;
II – faça alusão a:
a) ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade;
b) discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem;
c) ideia ou ato libidinoso;
d) ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos;
III – seja visível na hipótese do uso de uniforme que comporte camisa de manga curta e bermuda, correspondente ao uniforme operacional de verão.