Saiu a banca do Concurso da PM SP Soldado 2019

Concurso PM SP Soldado 2019. Saiu hoje a definição da banca do concurso público da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Conforme publicação em Diário Oficial, fica a Vunesp a responsável pela organização e realização do certame. Veja abaixo todos os detalhes do Concurso PM SP soldado 2019.Concurso PM SP Soldado 2019

Concurso PM SP Soldado 2019

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou em publicação oficial, por meio do Diário Oficial do Estado, a autorização para realização de concurso público para provimento de vagas na corporação da Polícia Militar do Estado. Conforma autorização, as vagas serão destinadas ao cargo de Soldado PM de 2ª Classe. A carreira exige formação de nível médio.

De acordo com o documento, o governador autorizou a PM SP a adotar as providências necessárias para abertura de novos concursos visando preencher 5.400 vagas em duas etapas, sendo 2.700 para ingresso em maio de 2020 e outros 2.700 para novembro de 2020.

Como os concursos da área policial contam com várias etapas até a homologação, os editais são esperados para sair já no início do segundo semestre de 2019. Leia abaixo mais detalhes sobre o novo concurso PM SP Soldado 2019.

Veja abaixo como foi o último concurso PM SP Soldado 2019.

Fases do Concurso PM SP

Para participar do Concurso PM SP soldado 2019 os candidatos precisam ter, dentre outros requisitos, ensino médio completo, boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas, idade mínima de 17 e máxima de 30 anos, além de ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,60m de altura se homem e 1,55m de altura se mulher, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo em categoria “B”.

O último edital do concurso PM SP Soldado foi composto de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões de múltipla escolha, sendo:

  • 18 de língua portuguesa e interpretação de texto,
  • 12 de matemática,
  • 14 de conhecimentos gerais,
  • 8 de noções básicas de informática e
  • 8 de noções de administração pública.Haverá ainda a aplicação de prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos, dentre as fases do certame.

O novo edital do concurso PM SP Soldado não deve ser alterado. Os candidatos aprovados e nomeados passarão pelo estágio probatório, que tem início com o exercício do cargo, que é concomitante com a posse, e se dá na graduação de Soldado PM de 2ª Classe, com duração de três anos.

Durante o estágio probatório, será verificado, a qualquer tempo, o preenchimento dos seguintes requisitos:
– aptidão para a carreira;
– conduta social, reputação e idoneidade ilibadas;
– dedicação ao serviço;
– aproveitamento escolar;
– perfil psicológico compatível com o cargo;
– aptidão física adequada;
– condições adequadas de saúde física e mental;
– comprometimento com os valores, os deveres éticos e a disciplina policiais-militares.

Atribuições do cargo de Soldado da PM SP

As atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

O concurso PM SP Soldado 2018 teve validade de seis meses, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

>ACESSE AQUI O EDITAL DA PM SP SOLDADO 2018

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do concurso PM SP Soldado 2019. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.