Concurso Gestor DF (PPGG) sairá até abril com 750 vagas

Concurso PPGG DF. O concurso para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal – concurso PPGG DF 2019 é um dos mais aguardados no âmbito do Distrito Federal. O certame da PPGG DF foi autorizado com mais de 250 vagas para provimento imediato, além de 500 vagas para cadastro reserva. Em comunicação, a assessoria de imprensa confirmou a banca Cebraspe-Cespe como a organizado do concurso público. Veja abaixo mais detalhes do concurso PPGG DF 2019.Concurso PPGG DF.

Concurso PPGG DF

Foi publicado no Diário Oficial a prorrogação do lançamento do edital do Concurso PPGG DF para os cargos de Gestor e Analista em Políticas Públicas do DF. De acordo com a informação divulgada, fica o prazo estendido por mais 180 dias. Ou seja, o prazo limite é a data de 10 de abril de 2019.

O Concurso PPGG DF ofertará vagas para os seguintes cargos:

  • 100 vagas para o cargo Gestor e
  • 150 vagas para o cargo Analista
  • 500 vagas cadastro reserva

Haverá ainda Cadastro de Reserva com duas vezes o número de vagas.

Qual o salário da PPGG DF?

Um dos grandes atrativos da carreira na PPGG DF é a progressão funcional e a remuneração, veja abaixo o quadro de remuneração dos servidores.

Quais os requisitos do Concurso PPGG DF?

O concurso PPGG DF ofertará oportunidades para dois cargos: Gestor e Analista, em diversas áreas do conhecimentos, ambos de nível superior.

Cargo: Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental

Áreas – Especialidades (nível superior )
1) Políticas Públicas;
2) Gestão Governamental;
3) Contabilidade;
4) Tecnologia da Informação e Comunicação.

Requisitos dos cargos de Gestor da PPGG DF

  • Especialista em Políticas Públicas

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

  • Atribuições do cargo

Executar atividades que demandem conhecimentos abrangentes em análise de problemas e de políticas
públicas,formulação e seleção de políticas públicas, implementação de políticas públicas, monitoramento e avaliação de políticas públicas, nas diversas áreas, órgãos e unidades de atuação da administração pública.

  • Descrição detalhada

Analisar políticas públicas; identificar e definir modelos de tomada de decisão em política pública; analisar estratégias e resultados das políticas públicas; identificar e definir tipos de políticas públicas; formular agendas para políticas públicas; formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas;
promover a transparência.

Bem como, sugerir novos ordenamentos de políticas públicas; promover estudos e parcerias com outros entes da federação e/ou entidades privadas; favorecer e colaborar com outros agentes na gestão e implementação de políticas públicas.

  • Especialista em Gestão Governamental

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

  • Atribuições

Executar atividades que demandem conhecimentos abrangentes em análise de problemas de gestão pública, formulação e seleção de modelos de gestão pública, monitoramento e avaliação da gestão pública nas diversas áreas, órgãos e unidades de atuação da administração pública.

  • Descrição detalhada

Promover a modernização da gestão pública; analisar e aplicar modelos/paradigmas de gestão; desenvolver institucionalmente os órgão de atuação; compreender as mudança organizacional; analisar e aplicar instrumentos gerenciais modernos; avaliar desempenho e resultados; promover sistemas de incentivo e responsabilização; aplicar métodos de flexibilização organizacional e de mecanismos de rede.

Exercer coordenação executiva; promover articulação de ações governamentais e diminuir sua fragmentação; promover e coordenar ações entre órgãos distritais, de outras esferas e da sociedade; proporcionar formas atuais de gestão de serviços públicos; empregar tecnologias de informação e comunicação à gestão pública; promover processos participativos.

E estudar e aplicar modelos contemporâneos de gestão de pessoas; promover a integração entre planejamento, orçamento e gestão; favorecer a modernização dos processos de compras, logísticas e gestão de contratos e convênios; favorecer e colaborar com outros agentes na gestão governamental.

  • Especialista em Contabilidade

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Contabilidade, fornecido por
instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

  • Atribuições

Executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Contabilidade, nos diversos órgãos e unidades da administração pública.

  • Descrição Detalhada

Elaborar, examinar e analisar balancetes,balanços e demais demonstrativos contábeis e financeiros; emitir relatório técnico de natureza contábil sobre demonstrações patrimoniais e financeiras; orientar e elaborar o plano de contas; participar do planejamento do sistema de registro e operação, atendendo às necessidades administrativas e às exigências legais; avaliar trabalhos de contabilização de documentos.

E mais, participar de trabalhos de análise e conciliação de contas; orientar a classificação e avaliação de despesas; avaliar cálculos de reavaliação do ativo e de depreciação de bens; realizar escrituração regular, oficial ou não, de todos os fatos relativos ao patrimônio e às variações; elaborar relatórios sobre a situação patrimonial, econômica e financeira.

Opinar em processos relacionados com empenhos de despesas, contratos, convênios e outros que envolvam assuntos contábeis e financeiros; calcular índices econômicos e financeiros; conciliar saldo de contas; definir e atualizar procedimentos internos/contábeis; observar o cumprimento de normas, procedimentos e legislação; atuar na elaboração e acompanhamento da execução do orçamento; realizar trabalhos de conferência contábil, quando solicitado.

Contribuir com a elaboração do planejamento e da proposta orçamentária e desempenhar, em ambos, atividades relativas à contabilidade pública; contribuir com o controle da situação financeira e patrimonial; prestar assessoramento técnico em assuntos específicos de Contabilidade.

  • Especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

  • Atribuições

Executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação, nos diversos órgãos e unidades da administração pública.

  • Descrição Detalhada

Elaborar, acompanhar e revisar a Estratégia Geral de Tecnologia da Informação – EGTI, do Planejamento Estratégico de TI do órgão – PETI e do Plano Diretor de TI do órgão – PDTI; planejar e acompanhar a execução de Plano de Capacitação em TI; mapear processos de TI; gerenciar projetos de TI; planejar a contratação de soluções de TI; acompanhar e revisar processos de contratação de soluções de TI.

Elaborar ou revisar modelos de documentos para planejamento ou gestão de contratos de TI; elaborar,
revisar e acompanhar a Política de Segurança da Informação – POSIC ou outras normas de segurança da informação do órgão; elaborar, acompanhar e revisar normas de gestão de riscos; elaborar, acompanhar e revisar normas de continuidade de serviços públicos (negócios); produzir notas técnicas sobre gestão de TIC; propor normas e procedimentos para a adequada gestão estratégica e corporativa de TIC.

E ainda, especificar, revisar e documentar requisitos de software; homologar sistemas de informação; executar a gestão contratual de soluções de TI; implementar e revisar catálogo de serviços de TI; atuar para a garantia da continuidade dos serviços de infraestrutura, banco de dados, aplicações e segurança de TIC; desenvolver, implementar e controlar soluções de TI; prestar assessoramento técnico-especializado em assuntos específicos de Tecnologia da Informação e Comunicação .

Cargos de Analista da PPGG DF

  • Analista Administrativo – qualquer nível superior

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

  • Atribuições

Executar atividades técnico-administrativas referentes às áreas de recursos humanos, finanças, orçamento, patrimônio, material, logística, licitações e contratos, transporte, arquivo, documentação,tecnologia da informação, ouvidoria, comunicação e modernização; atender ao público; preparar, conferir, expedir e gerenciar correspondências oficiais; coletar dados e informações; processar dados; analisar e instruir processos.

  • Descrição Detalhada

Executar atividades técnico-administrativas referentes à manutenção, organização e métodos; operar microcomputadores; efetuar cálculos, coletar, processar e manter dados estatísticos e informações referentes às atribuições do setor de trabalho; acompanhar e controlar expedientes ou processos de interesse do setor de trabalho; preparar, coordenar e acompanhar programas, cronogramas de trabalho e rotinas administrativas; acompanhar e controlar legislação diversa.

E prestar orientação técnica sobre assuntos de interesse do setor de trabalho; solicitar material a ser utilizado no trabalho; observar as normas de higiene e segurança do trabalho; zelar pela conservação dos equipamentos de trabalho; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade.

  • Analista Tecnologia da Informação e Comunicação

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

  • Atribuições

Executar atividades que demandem conhecimentos técnicos em Tecnologia da Informação e Comunicação, nos diversos órgãos e unidades da administração pública.

  • Descrição Detalhada

Apoiar a elaboração, o acompanhamento e a revisão da Estratégia Geral de Tecnologia da Informação – EGTI, do Planejamento Estratégico de TI do órgão – PETI e do Plano Diretor de TI do órgão – PDTI; auxiliar e efetivar a execução de Plano de Capacitação em TI; apoiar o mapeamento de processos de TI; apoiar o gerenciamento de projetos de TI; apoiar a elaboração, o acompanhamento e a revisão de processos de contratação de soluções de TI; auxiliar na revisão de modelos de documentos para planejamento ou gestão de contratos de TI.

Apoiar a elaboração, a revisão e o acompanhamento da Política de Segurança da Informação – POSIC ou outras normas de segurança da informação do órgão; apoiar a elaboração, o acompanhamento e a revisão de normas de gestão de riscos; apoiar a elaboração, o acompanhamento e a revisão de normas para continuidade de serviços públicos (negócios); analisar e instruir processos sobre TIC.

Auxiliar a proposição de normas e procedimentos para a adequada gestão estratégica e corporativa de
TIC; apoiar a especificação, a revisão e a documentação de requisitos de software; auxiliar na homologação de sistemas de informação; apoiar a gestão contratual de soluções de TI;

Auxiliar na revisão de catálogo de serviços de TI; apoiar a continuidade dos serviços de infraestrutura, banco de dados, aplicações e segurança de TIC; auxiliar no desenvolvimento, na implementação e no controle de soluções de TI; prestar assessoramento técnico-operacional em assuntos específicos de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Eleição para Administrações Regionais – Concurso PPGG DF

Esta eleição deverá ocorrer no mesmo período do pleito para governador, deputados e senador, será organizada pelo TRE, mas será realizada somente daqui a quatro anos. O projeto entrará na pauta da CLDF caso seja mantido o veto do governador de um projeto já aprovado pelos deputados distritais. Nesta proposta, a eleição seria realizada três meses após a escolha pelo voto do governador.

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