Concurso SEDF: Secretário confirma novo edital para efetivos; veja os cargos

concurso SEDF Convocações

O Secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, confirmou ontem, 28, que a Secretaria de Estado de Educação do DF (SEDF) promoverá dois processos seletivos: um edital para professor temporário e outro para Efetivos.

Ambos devem ocorrer no próximo ano. Vale destacar que o edital de Temporário já tem autorização concedida e está em fase de escolha da banca.

Já o edital para efetivos prevê mais de 800 vagas para professores e Analistas em diversas áreas, que está em fase interna de tramitação e de finalização do projeto básico na SEDF.

Conforme o projeto básico do futuro concurso de efetivos, serão 811 vagas distribuídas entre as carreiras de magistério e analistas. Veja abaixo os cargos que deverão ser ofertados no próximo concurso SEDF 2021.

Convocações de aprovados

Além anunciar as novas seleções, o Secretário confirmou as seguintes nomeações de aprovados do concurso de 2016:

  • 735 novos servidores da carreira de assistência à educação
  • 185 servidores da carreira de magistério
  • 35 analistas

Prepare-se: cursos para a SEDF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) pretende, em breve, lançar novo edital de concurso público para cargos efetivos – concurso SEDF 2020. Conforme informações iniciais, o concurso ofertará 811 vagas para as carreiras de Magistério, Pedagogo e Analistas.

No pedido não constam vagas para técnicos, pois ainda vige a lista de candidatos aprovados no último certame, que ocorreu em 2016.

Concurso SEDF 2021: cargos que podem ser ofertados no edital

Administração, Atividades, Artes, Informática, Biologia, Biomedicina, Ciências Naturais, Educação Física, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, LEM/Alemão, LEM/Espanhol, LEM/Francês, LEM/Inglês, LEM/Japonês, LEM/Mandarim, Língua Portuguesa, Matemática, Nutrição, Odontologia, Química, Sociologia, Telecomunicações, Música/Piano/Correpetição, Música / Canto Erudito, Música / Clarineta, Música / Gaita Cromática, Música / Viola de Gamba, Música/ Flauta Transversal, Música / Trombone, Música/ Piano Correpetição, Música / Cravo, Música / Cavaquinho, Música/ Viola/ Violino
Música/ Viola / TecMus.

Além da carreira de Magistério, há a previsão de vagas para o cargo de Pedagogo – Orientador Educacional.

Já para área a Carreira Assistência à Educação, o edital prevê 180 vagas para provimento imediato, além de vagas para formação de cadastro de reserva na função Analista de Gestão Educacional (Escolaridade – Nível Superior), além de nos seguintes cargos:

  • Administração
  • Direito e Legislação
  • Análise de Sistema
  • Arquivo
  • Biblioteca
  • Ciências Contábeis
  • Comunicação Social
  • Fonoaudiologia
  • Economia
  • Nutrição
  • Psicologia
  • Serviço Social

Vale destacar que, apesar da previsão de 180 vagas, existem 674 vagos atualmente na função de analista de gestão.

Além do novo concurso SEDF 2020 para efetivos, a Secretaria tem autorizado um Processo Seletivo para contratação temporária de professores.

Prepare-se: cursos para a SEDF

Remuneração da SEDF

Confira abaixo o quadro com a remuneração dos cargos que podem ser ofertados no próximo edital do Concurso SEDF 2020:

Além da remuneração acima mencionada, há ainda o pagamento de auxílio-alimentação no valor R$ 394,00, auxílio-transporte, etc.

Baixe o último edital SEDF para efetivos

concurso SEDF Convocações

SEDF: autorizado concurso de temporário

Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) está oficialmente autorizada a abrir edital de processo seletivo simplificado em 2020 (Concurso SEDF).

De acordo com a Portaria, a contratação estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

No Edital do Processo Seletivo Simplificado, a ser submetido à apreciação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, deverão ser observados os termos desta Portaria.

Prepare-se: cursos para a SEDF

A autorização do Processo Seletivo para a SEEDF é destinada a professores. Secretaria da Educação do DF.

A Portaria autoriza a realização de Processo Seletivo Simplificado – PSS para a contratação temporária de Professores Substitutos à Carreira Magistério Público do Distrito Federal para o ano letivo de 2021, podendo ser prorrogado para o ano letivo de 2022, com a anuência prévia desta Secretaria de Estado, limitado ao quantitativo total de 340.000 (trezentos e quarenta mil) horas semanais.

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.