Governo autoriza concurso para Oficial Administrativo na Educação

Concurso SEE SP 2018. Mais um grade Concurso Público é autorizado na grande São Paulo. Por meio de publicação oficial, o Governo de São Paulo autorizou a abertura de concurso público para o provimento de cargos de Oficial Administrativo, com oferta de 167 vagas para a Secretaria de Educação do Estado. Veja o despacho em que há a autorização do Concurso SEE SP 2018:

“Diante dos elementos de instrução do processo, da exposição de motivos do Secretário da Educação e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Pasta requerente a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao provimento de 167 cargos de Oficial Administrativo, em vacâncias decorrentes de exonerações, demissões, falecimentos e aposentadorias, que ocorreram após junho de 2017, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes
à espécie”.

Concurso SEE SP 2018

Concurso SEE SP 2018

O cargo do Concurso SEE SP 2018, Oficial Administrativo, exige apenas, para a sua participação, Certificado de conclusão em curso de nível médio, reconhecido pela Secretaria da Educação.

Em 2011, ocorreu o último concurso realizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para o cargo de Oficial Administrativo. Na ocasião, a organização do certame foi da Fundação Vunesp. À época, foram ofertadas 1.203 oportunidades para lotação na capital São Paulo e nas cidades de interior que compõem as regionais da Secretaria.

Avaliação do Concurso de Oficial Administrativo

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com 80 questões de Matemática, Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e de Informática.

Último concurso da Secretaria

Já em 2012, a SEE SP realizou um grande concurso público com oferta de 9.932 vagas. O concurso recebeu 226 mil inscritos para o cargo de Agente de Organização Escolar. A banca organizadora na ocasião foi a Vunesp.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com questões de:

  • Língua Portuguesa,
  • Matemática,
  • Conhecimentos de Informática e
  • Conhecimentos Específicos

Lotação dos aprovados

Ainda não foi informado quais cidades receberão os novos servidores aprovados no Concurso SEE SP 2018. Mas em seu último concurso, as lotações dos aprovados aconteceram em diversos municípios paulistas como Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Guarulhos, Embu-Guaçu, Juquitiba, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Barueri, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba.

E ainda, Poá, Itaquaquecetuba, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Adamantina, Dracena, Flora Rica, Flora Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Pracinha, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho e Tupi Paulista.

Atribuições do Agente de Organização Escolar

O Agente de Organização Escolar atua nas unidades educacionais, desenvolvendo atividades de atendimento aos alunos nos espaços e tempos exigidos pelo planejamento pedagógico da instituição.

Acompanha o processo de adaptação dos alunos novos na escola, acompanha e orienta os alunos quanto aos procedimentos de disciplina, regimento escolar, cumprimento de horários, atitudes corretas e cidadania, levando as ocorrências ao conhecimento da direção da unidade. O profissional pode atuar em instituições municipais, estaduais e federais.

Concurso SEE SP 2018

A rotina de trabalho do Agente

Constam entre as atividades a serem desempenhadas pelo Agente, a função de controlar e orientar entradas e saídas de alunos. Analisar o grupo em diferentes contextos: como ele se organiza, os espaços que ocupa, fiscalizando espaços de recreação e definindo limites nas atividades livres.

Relatar à direção da unidade a eventual necessidade de manutenção predial nas instalações escolares. Acompanhar as reuniões de planejamento e avaliação do projeto pedagógico, a fim de se inteirar da dinâmica e funcionamento da escola.

Auxiliar nas atividades administrativas, de planejamento e suporte da unidade educacional durante a ausência de atividades com alunos e nos períodos de férias e recesso escolar.

>Confira ainda outros Concursos de Nível Médio autorizados em São Paulo

Concurso CEETEPS 2018

Concurso CEETEPS 2018

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza anunciou o lançamento de novo concurso público – Concurso CEETEPS 2018. O anúncio da nova seleção foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, em um despacho do Governador do Estado. De acordo com o documento, o certame vai ofertar pelo menos 540 vagas.

Conforme disposto na publicação, o Concurso CEETEPS 2018 será destinado ao preenchimento de três cargos, sendo dois cargos para candidatos que possuem nível superior e um para candidatos que possuem nível médio. Clique aqui para ler a matéria completa.

Concurso PGE SP – nível médio

Vem aí o novo Concurso PGE SP 2018. Foi autorizado o novo Concurso da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. A publicação consta na edição desta terça-feira do Diário Oficial. De acordo com a publicação, fica a Procuradoria autorizada a prover, por meio de concurso público, ( Concurso PGE SP 2018) 62 vagas para o cargo de Oficial Administrativo que exige apenas nível médio. Em seu último concurso, foi ofertadas vagas para Brasília e São Paulo.

O novo Concurso PGE SP 2018 será para o cargo de Oficial Administrativo exige apenas nível médio completo para a sua participação. Mas o candidato, deve observar ainda,a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data da posse; estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino.

E mais, para tomar posse no Concurso PGE SP 2018, o candidato não pode registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício do cargo, e apresentar o certificado original de Sanidade e Capacidade Física, emitido pelo Órgão Médico Oficial do Estado de São Paulo.

Clique aqui para ler a matéria completa do Concurso PGE SP 2018.

Concurso Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, em São Paulo, lançou edital de Concurso Público com ofertas para nível médio e superior. A organização do Concurso Prefeitura de Jundiaí 2018 está a cargo da banca Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM SP. A remuneração inicial do Concurso chega a R$ R$ 4.013,68. Aqui para saber mais.

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.