Concurso SEJUSP MG: autorizado edital para efetivos com 3.117 vagas

O concurso público da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP MG) para o preenchimento de 3.117 vagas efetivas no quadro da Secretaria. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa do órgão.

As vagas são para cargos que exigem nível médio e superior. A seguir, você pode conferir quais cargos serão abertos, e já poder focar nesse grande concurso da SEJUSP MG. De acordo com o último edital, a remuneração inicial foi de R$ 4.098,45, além de benefícios.

Saia na frente: cursos para concursos

Concurso SEJUSP MG

Os candidatos já devem ficar atentos aos cargos que poderão ser ofertados no concurso da SEJUSP MG. Veja a distribuição de vagas do certame.

  • 2.420 serão para o cargo de agente de segurança penitenciária,
  • 427 para assistente executivo de defesa social e
  • 270 para agente de segurança socioeducativa.

 Mas atenção, com a promulgação da Emenda Constitucional 104, que instituiu a Polícia Penal, o cargo de agente de segurança penitenciário pode vir a sofrer alterações, no seu requisito de escolaridade. 

Com a emenda constitucional, o quadro das polícias penais passa a ser formado pela transformação dos cargos de carreira dos atuais agentes penitenciários ou carreiras equivalentes. A polícia penal fica vinculada ao respectivo órgão administrador do sistema penal da unidade federativa a que pertencer.

Saia na frente: cursos para concursos

Último edital da Sejusp MG

Em 2018, ocorreu o último concurso público da Sejusp MG. Na ocasião, o certame ofereceu nada menos que 4.000 cadastros reservas, por meio de processo seletivo simplificado, sendo 3.132 para homens e 868 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O que caiu na última prova da SEJUSP MG?

Os candidatos foram avaliados nas disciplinas abaixo, sendo que não poderiam zerar nenhuma matéria, sobre pena de eliminação automática:

  • Língua Portuguesa
  • Direitos Humanos
  • Código de Ética
  • Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais
  • Conhecimentos Específicos

Saia na frente: cursos para concursos

A seleção foi composta de provas objetivas, análise de títulos, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social) e curso de formação introdutório.

BAIXE O ÚLTIMO EDITAL SEJUSP MG

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.