Concurso STM: tribunal altera data de lançamento do edital

Concurso STM: tribunal altera data de lançamento do edital.

O Superior Tribunal Militar –STM divulgou nota à imprensa, comunicando sobre a alteração da data do lançamento do Concurso STM 2017.

O STM informou, por meio da assessoria de comunicação do órgão, as razões para o adiamento do Concurso STM destinado aos cargos de analista judiciário e técnico judiciário da Justiça Militar da União (JMU).

O Superior Tribunal Militar (STM) torna público e esclarece o que se segue:

1. O Edital do Concurso para provimento de cargos de analista judiciário e técnico judiciário estava previsto para ser publicado no dia 15 de setembro do ano em curso.

2. Porém, por ocasião da análise da respectiva minuta de Edital, verificou-se que, no contrato firmado entre o Superior Tribunal Militar e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), foi previsto que a taxa de inscrição seria recolhida mediante boleto bancário, enquanto deveria ter sido consignada por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). 3. Em virtude disso, o STM reafirma a realização do referido concurso público, esclarecendo que o edital será divulgado tão logo for resolvida a questão.

Ou seja, não há razões para o candidato deixar de estudar, haja vista o compromisso do STM em lançar seu edital para servidores nos cargos de técnico e analista, havendo apenas alterações contratuais e, por conseguinte, nas datas anteriormente previstas para a divulgação do edital STM 2017.

Sobre o Concurso STM

O concurso STM será para cargos de nível médio e superior e terá a organização do Cespe. Confira abaixo o quadro de vagas destinadas ao certame.

Concurso STM 2017- quadro de vagas nível superior.

Já para os cargos de nível médio as oportunidades estão assim distribuídas:

Concurso STM 2017- quadro de vagas nível médio.

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

concursos públicos
Seja VIP no Estúdio Aulas 

Etapas do concurso STM

O documento informa que as etapas para o concurso do STM 2017 serão mediante a aplicação de provas objetivas (conhecimentos básicos e específicos) para todos os cargos de nível superior e de nível médio. Mas apenas para os cargos de nível superior haverá a aplicação de provas discursivas, que avaliará os conhecimentos básicos e as competências linguísticas dos candidatos.

Provas em todas as capitais

Uma das boas notícias confirmadas com a publicação do projeto básico do concurso do STM foi a de que as provas serão realizadas em todas as capitais, e também nas cidades de Juiz de Fora/MG, Santa Maria/RS e Bagé/RS, em turnos diferentes para as provas de nível superior e de nível médio, o que possibilita ao candidato realizar duas provas no mesmo dia, desde que em níveis distintos.

Redação do concurso STM

Prova discursiva terá caráter eliminatório e classificatório, e consistirá de redação de texto dissertativo,de no máximo 30 linhas, sobre tema constante na parte dos conhecimentos básicos definidos no edital de abertura. A redação será apenas para os cargos que exigem nível superior.

Serão corrigidas considerável quantitativo de vagas, conforme o demonstrativo divulgado:

                                       Quantitativo de redações que serão corrigidas no concurso STM

Da lotação dos novos servidores

Justiça Militar da União, em Porto Alegre.

Os candidatos aprovados no concurso STM 2017 poderão ser lotados em qualquer cidade onde há estão sediados o Superior Tribunal Militar e as Auditorias da Justiça Militar da União, a saber: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Bagé/RS, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Manaus/AM, Campo Grande/MS e Brasília/DF.

 

Da remuneração dos servidores do STM

Os novos concursados do STM farão jus à nova remuneração que foi concedida desde o dia 01º de junho deste ano, conforme a seguir:

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

1 Comentário

  1. Marcos

    eu fiz a inscrição mas não encontrei GRU para
    imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.