Cespe vai organizar o novo concurso do Tribunal de Contas

Vem aí o Concurso TCE MG 2018. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais TCE – MG  divulgou por meio do Diário Oficial de Contas do Estado, o contrato em que anuncia o nome da empresa que ficará à frente da organização e realização do novo concurso público do TCE MG. Concurso TCE MG 2018

Concurso TCE MG 2018

De acordo com o documento, fica contratado o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Confira abaixo outras informações do Concurso TCE MG 2018. Segundo consta no documento, o novo Concurso TCE MG 2018 será destinado ao preenchimento do cargo de Analista de Controle Externo do TCE MG. 

Com a publicação da dispensa de licitação em meio oficial, o TCE MG pode lançar a qualquer momento o seu edital.

No fim do ano passado, o TCE abriu seleção para o cargo de Auditor. Veja abaixo como foi a última seleção para o Tribunal de Contas de Minas Gerais.

Concurso TCE MG

Em 2017, foi lançado o edital do novo concurso TCE MG para o cargo de Auditor, denominado também como Conselheiro Substituto. O concurso TCE MG vai ofertar duas vagas para o cargo com a remuneração no valor de R$ 28.947.55.

Requisitos e atribuições do cargo

Os requisitos para a investidura no cargo são: diploma do curso superior, idade entre 35 e 65 anos, conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, além de ter 10 anos de exercício de função que exijam esses conhecimentos.

As atribuições do cargo incluem substituir o Conselho nas faltas e impedimentos, quando o Presidente do Tribunal convocar; exercer, no caso de vacância, as atividades do Conselheiro até o novo provimento, compor quórum das sessões, observados os critérios estabelecidos no Regimento Interno do Tribunal; atuar ainda junto à Câmara do Tribunal para o qual for designado em caráter permanente, presidindo a instrução dos processos que lhe forem distribuídos e relatando-os com proposta de voto, dentre outras.

Fases do Concurso

Os candidatos farão prova objetiva composta de 100 questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Controle Externo, Direito Penal, Direito Civil, Direito da Seguridade Social, Teoria Geral do Processo e Noções de Direito Processual, Contabilidade, Economia do Setor Público e da Regulação e Administração Pública. A data da prova está prevista para o dia 28 de janeiro de 2018. Os convocados à segunda etapa serão os 30 que forem aprovados e tiverem as maiores notas na etapa.

Na segunda etapa serão realizadas duas provas escritas compostas de 10 questões discursivas e uma peça sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Direito Tributário, Controle Externo, Direito Penal, Direito Civil, Direito da Seguridade Social, Teoria Geral do Processo e Noções de Direito Processual, Contabilidade, Economia do Setor Público e da Regulação e Administração Pública. O dia dessa etapa está prevista para acontecer no dia 11 de março de 2018.

Por fim, a terceira etapa será composta da prova de análise de títulos. Os candidatos deverão entregar a documentação pessoalmente ou enviar por Sedex para a Gerência de Concursos da Fundep, na Unidade Administrativa II, 3º andar, Campus Pampulha da UFMG, Caixa Postal 6985, CEP 30120-972, Belo Horizonte- MG, entre os dias 23 e 25 de abril de 2018.

>Acesse aqui todos os Concursos Públicos em Minas Gerais

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *