Concurso TJ-AL: Banca já foi definida

Concurso TJ-AL: Banca já foi definida

O próximo concurso TJ-AL, já tem a banca responsável pela organização do certame, a escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal, o desembargador Otávio Leão Praxedes.

O novo concurso TJ-AL, tem previsão de ofertar 120 vagas para os cargos de técnico e analista judiciários. A expectativa é de que o edital seja lançado no início de 2018. O concurso não deve contemplar a função de oficial de justiça, como previsto anteriormente, uma vez que ela não consta no regulamento.

Das etapas

O concurso TJ-AL, será dividido em cinco etapas segundo o regulamento: provas objetivas, testes escritos, análises de títulos, comprovação de sanidade física e mental, além de comprovação dos requisitos.

concurso tj-al

Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas

Requisitos

Para quem vai concorrer ao cargo de técnico judiciário é preciso ter nível médio. E para o cargo de analista será necessário nível superior em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial para o cargo de técnico judiciário é no valor de R$ 3.946.13 e para analista o valor é de R$ 6.047.89.

Das provas

As questões das provas do concurso TJ-AL, devem abordar Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direito, Legislação do Estado e/ou Código de Organização Judiciária.

concurso TJ-AL

Descubra aqui o que não fazer na semana da prova

Último concurso TJ-AL

O último concurso TJ-AL, foi realizado em 2012, e ofertou 172 vagas distribuídas nas carreiras de auxiliar, técnico e analista, sendo que as duas primeiras exigiam nível médio e a última nível superior. A banca que organizou o certame foi o Cespe.

O concurso foi realizado nas seguintes etapas: prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, teste discursivo (somente para cargos de nível superior), avaliação psicológica (superior), investigação social, análise de títulos (superior), comprovação de sanidade física e mental e curso de formação inicial.

 

Clique aqui e conheça os outros cursos do Estúdio Aulas. Repense seu modo de estudar!!

concurso tj-al

Jornalista: Gabriella da Matta

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.