Concurso TJ-MG: Mais de 103 mil inscrições

Concurso TJ-MG: Mais de 103 mil inscrições

O novo concurso TJ-MG vai ser bastante disputado. Isso porque mais de 103 mil inscrições foram feitas, do total 73 mil foram para o cargo de Oficial de Apoio Judicial e 30 mil para o cargo de Oficial Judiciário-Comissário da Infância e da Juventude.  São 15 vagas no total oferecidas no concurso TJ-MG.  São exigidos nível médio nos cargos que terão lotação nas várias Comarcas do Estado nas funções de Oficial de Apoio Judicial e Oficial Judiciário-Comissário da Infância e da Juventude de primeira instancia, que envolve os juizados especiais e a justiça comum.

concurso tjmg

Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

As vagas

Do total das 15 vagas, 10 serão para o cargo de Oficial de Apoio Judicial e 5 vagas para Oficial Judiciário-Comissário da Infância e da Juventude, além de formação de cadastro reserva. A expectativa é de que mais de 1.000 aprovados sejam convocados, mesmo com um número pequeno divulgado no edital. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, tem uma vacância de 2.000 cargos atualmente e o último concurso nestes postos convocou 5.187 aprovados.

CONCURSO TJ-MG

Todos os cursos do Estúdio Aulas com desconto, exceto aluno Vip . Acesse aqui.

As inscrições

As inscrições do concurso TJ-MG, poderiam ser feitas pelo site da Consulplan, organizadora responsável pelo certame. Os interessados devem ter formação de nível médio completo e o salário inicial dos cargos é fixado em R$ 3.457,01 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Das provas

O concurso TJ-MG terá prova objetiva para todos os candidatos com 80 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de noções de informática, 25 de noções de direito e 15 questões de atos de ofício; além da segunda etapa de prova prática de digitação, apenas para o cargo de Oficial de Apoio Judicial.

As provas objetivas serão realizadas no dia 24 de setembro de 2017, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Conheça o curso do TJ-MG acessando aqui.

 

Jornalista: Gabriella da Matta

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.