Novo concurso do TJ SC será organizado pela FCC

O novo concurso público do Tribunal de Justiça de Tribunal de Santa Catarina (Concurso TJ SC 2019) será regido pela Fundação Carlos Chagas – FCC-.

Saiu nesta segunda-feira, 9 de setembro, a escolha da banca organizadora da seleção que será a Fundação Carlos Chagas, escolhida por meio de dispensa de licitação.

O novo concurso TJ SC 2019 é para cargos em que não há lista de aprovados no concurso vigente do TJ SC. Leia abaixo mais detalhes do concurso TJ SC 2019.

Concurso TJ SC 2019

Em informação extraoficial, os cargos do concurso TJ SC 2019 podem ser para as seguintes áreas: Psicólogo, Assistente Social, Médico, Analista de Sistemas, Analista Administrativo ( Secretaria do Tribunal) e Técnico ( nível médio) para a 1ª, 2ª e 8ª Regiões.

Cargos Vagos TJ SC

Atualmente, o quadro de servidores do TJ SC conta com 438 vagas em aberto, sendo 148 para a carreira de analista judiciário, 60 para auxiliar judiciário e 136 para serviços diversos. Porém, o órgão ainda conta com um concurso em validade, iniciado em 2018, com prazo até 2020.

CURSOS ONLINE PARA CONCURSOS DE TRIBUNAIS

Último Concurso TJ SC – Edital

Em 2018, foi lançado o edital do Concurso TJ SC 2018, tendo como organizadora a Fundação Getúlio Vargas – FGV. O concurso do Tribunal ofertou 26 vagas para médio e superior, além de formação de cadastro de reserva. Confira abaixo a distribuição por área.

Nível Superior

O Concurso TJ SC 2018 edital oferta as seguintes vagas para os candidatos que possuem formação superior, a saber:

  • Analista Administrativo
  • Analista Jurídico
  • Oficial de Justiça e Avaliador
  • Oficial da Infância e Juventude
  • Arquiteto
  • Engenheiro Eletricista
  • Engenheiro Civil
  • Enfermeiro

Para todos os cargos de nível superior, a remuneração inicial é fixada em R$ 6.156,63 para uma carga horária de 35h semanais. Os aprovados e nomeados farão jus ainda a benefícios do plano de carreira do Tribunal de Justiça.

Nível Médio

Para os candidatos que possuem nível médio, haverá a oferta de 17 vagas para o cargo de

  • Técnico Judiciário Auxiliar
    Para esta função, os aprovados e nomeados receberão inicialmente R$ 3.576,54 para uma carga horária de 35h semanais.

Aplicação das Provas Objetivas

A aplicação da Prova Escrita Objetiva do Concurso TJ SC 2018 edital aconteceu na data de 22 de julho, em turnos diferentes.

Para o cargo de Nível Médio, Técnico Judiciário Auxiliar, a aplicação da prova está prevista para o dia 22 de julho de 2018, com duração de 4 (quatro) horas, das 8h às 12h, segundo o horário oficial de Brasília/DF, em município definido pelo candidato no ato da inscrição.

Já a aplicação da Prova Escrita Objetiva para os cargos de Nível Superior foi dia 22 de julho de 2018, com duração de 4 (quatro) horas, das 14h30 às 18h30, segundo o horário oficial de Brasília/DF, em município definido pelo candidato no ato da inscrição.

Conhecimentos exigidos

Para o cargo de Nível Médio, Técnico Judiciário Auxiliar, os candidatos serão avaliados nas seguintes matérias:

  • Língua Portuguesa 20 questões
  • Raciocínio Lógico 10 questões
  • Conhecimentos Específicos 40 questões

Para os cargos de Analista Administrativo, Engenheiro Civil, Arquiteto, Engenheiro Eletricista e Enfermeiro serão exigidos as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa 20 questões
  • Noções de Direito 10 questões
  • Conhecimentos Específicos 40 questões

Já as disciplinas cobradas para os cargos de Oficial da infância e Juventude, Analista Jurídico e Oficial de Justiça e Avaliador são:

  • Língua Portuguesa 20 questões
  • Raciocínio Lógico 10 questões
  • Conhecimentos Específicos 40 questões

Será considerado aprovado no Concurso TJ SC 2018 edital, na Prova Escrita Objetiva, o candidato que, cumulativamente:
a) acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total da prova, ou seja, 35 (trinta e cinco) questões para todos os cargos;
b) acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do módulo de Conhecimentos Específicos, ou seja, 20 (vinte) questões para o cargo de Nível Médio e 20 (vinte) questões para os cargos de Nível Superior;
c) acertar no mínimo 1 (uma) questão em cada uma das disciplinas contidas na prova.

Requisitos e Atribuições dos cargos do TJ SC

Analista Administrativo

Para concorrer a este cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Dentre as suas atribuições constam as atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, pareceres ou informações.

Bem como a execução de tarefas de elevado grau de complexidade, relativas às áreas da Administração, Economia, Contabilidade e Direito, a fim de fornecer suporte administrativo aos órgãos do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau relacionado a recursos humanos, material e patrimônio, licitações e contratos, orçamento e finanças, controle interno e auditoria, segurança e transporte, bem como outras atividades complementares de apoio administrativo.

E ainda, atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.

Analista Jurídico

Para concorrer a este cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Dentre as suas atribuições estão as atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, pareceres ou informações, e execução de tarefas de elevado grau de complexidade, a fim de fornecer suporte jurídico-administrativo aos órgãos do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau.

Atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.

Oficial de Justiça e Avaliador

Para concorrer a este cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Dentre as suas atribuições estão as atividades externas de cumprimento de mandados judiciais, na forma estabelecida pela legislação processual; fazer pessoalmente citações, prisões, penhoras arrestos, sequestros, e demais diligências próprias do ofício; efetuar avaliações.

E ainda, lavrar autos e as certidões respectivas, e dar contrafé; certificar quando desconhecido ou incerto o citando, ou ignorado, incerto ou inacessível o lugar em que se encontre; convocar pessoas idôneas que testemunhem atos de seu ofício, nos casos exigidos por lei.

E mais, efetuar as intimações, na forma e nos casos previstos na lei; devolver a cartório, após comunicar ao distribuidor, para a baixa respectiva, os mandados de cujo cumprimento tenha sido incumbido, até o dia seguinte em que findar o prazo marcado na lei processual para execução da diligência, ou quando houver audiência, até, se for o caso, quarenta e oito (48) horas antes de sua realização.

Oficial da Infância e Juventude

Para concorrer a este cargo é necessário ter diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, Sociologia, Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Letras, Economia, Administração, Filosofia, Ciência Política, Biblioteconomia, História ou Geografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Dentre as suas atribuições estão as atividades relacionadas com a proteção da criança e do adolescente; fiscalizar o cumprimento de portaria ou alvará judicial que discipline a entrada e permanência de criança ou adolescente aos locais de diversão, ou sua participação no espetáculo.

Assim como, fiscalizar as entidades governamentais e não governamentais, referidas no art. 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, provendo subsídio por escrito à autoridade judiciária; fiscalizar a ocorrência de infração administrativa descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente e legislações esparsas atinentes à infância e juventude; lavrar auto de infração administrativa às normas de proteção à criança e adolescente.

>Todos os requisitos dos cargos do Concurso TJ SC 2018 Edital podem ser acessado aqui

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.