Concurso Zoológico de Brasília: comissão formada

O concurso público para a Fundação Jardim Zoológico do Distrito Federal já possui uma comissão organizadora oficialmente formada – Concurso Zoológico DF.

Prepare-se: cursos para concursos

Concurso Zoológico de Brasília

A publicação da comissão consta na edição de hoje do Diário Oficial do DF. Conforme a Instrução, fica criado o Grupo de Trabalho responsável pelo concurso do Zoológico do DF. Ainda de acordo com a portaria, o Grupo de Trabalho terá o prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos.

O concurso está em pauta desde 27 de março, quando discutido em  reunião do conselho fiscal. Na ocasião, por videoconferência, o grupo tratou da prestação de contas de 2019, reorganização de cargos de natureza especial e comissionados e determinação de que seja realizada uma nova seleção para o preenchimento de vagas efetivas. 

O grupo de trabalho é composto pelos seguintes servidores: Antônio Elvídio Figueiredo, Luisa Helena Rocha da Silva, Alberto Gomes de Brito, José Carlos Lopes de Oliveira, Cinthia Nunes Mendes de Sousa, Naiara Soares Feitosa Alencar, Daniella dos Santos Campos Guimarães, Claudia dos Santos Chagas Reis e Neide Costa da Silva Oliveira.

Prepare-se: cursos para concursos

Concurso Zoológico de Brasília: possíveis cargos

Segundo as últimas informações, as carreiras com mais chances de vagas no edital são para os cargos de: Diretor, Assessor de Gabinete, Assessor, Gerente, Assessor Técnico, chefe de núcleo, assessor jurídico e assistente de plantel.  

Ainda não há informações oficiais sobre salários e carreiras da Fundação ZOO de Brasília. O concurso está sendo aguardado desde 2013.

Concurso Zoológico de Brasília: quadro de pessoal

Atualmente, a Fundação Zoológico de Brasília conta com servidores cedidos. Ao total, a Fundação conta com 71 servidores no quadro, sendo 41 efetivos e 30 comissionados.

Prepare-se: cursos para concursos

Sobre a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB)

A Fundação é uma instituição socioambiental que desenvolve ações com foco na educação ambiental, conservação e preservação da fauna brasileira. Tem o privilégio de ser a primeira instituição ambientalista criada no Distrito Federal. É um órgão da administração indireta vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente do DF (SEMA).

Uma das ações de grande reconhecimento é o trabalho de conservação e pesquisa, o que contribui para preservação de animais ameaçados de extinção.

Quanto ao desenvolvimento científico, o Zoo Brasília trabalha em parceria com entidades renomadas como a Universidade de Brasília (UnB), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto Federal de Educação Teológica (IFTB), entre outras.

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.