Principais concursos que sairão no início de 2018

Olá, candidato raiz, que se prepara mesmo sem edital, que estuda com concurso suspenso, porque sabe que a preparação não pode parar. O Blog do Estúdio Aulas fez um apanhado dos principais concursos que devem sair no início de 2018. Em nossa seleção, consta nada menos do que: MPU, Receita Federal, ABIN, Senado e STJ.

Todos estes concursos estão em andamento em sua preparação, e uns mais avançados do que outros, mas em comum todos estão previstos para acontecerem em 2018.

Concursos Públicos 2018

Concurso MPU 2018

A assessoria de comunicação do Ministério Público da União- MPU lançou no último mês um comunicado, em que anunciava que o edital do Concurso MPU não seria mais lançado este ano, conforme havia sido divulgado pela própria Instituição. O motivo do adiamento do concurso foi a Emenda Constitucional 95/2017, que institui um novo regime fiscal no país.  A nova seleção para o MPU será para as carreiras de técnico e analista. Segundo informações extraoficiais, a intenção é de que o edital seja lançado até meados do primeiro trimestre de 2018. Sem dúvida, é um dos melhores órgãos para prestar concurso, haja vista o grande número de nomeados em todas as edições anteriores. Atualmente, há cerca de 1549 cargos vagos no MPU. Deste total, 1.058 vagas são de Analista e 311 cargos vagos para a função de Técnico do MPULeia mais sobre o concurso MPU 2018.

Concurso Receita Federal

Após o anúncio da retomada de concursos públicos por parte do Poder Executivo, cresce a expectativa sobre o novo concurso Receita Federal. O órgão já solicitou novo concurso para suprir parte do grande déficit que passa de 20 mil servidores. No pedido de nova seleção, a Receita Federal solicitou ao Ministério do Planejamento, onde tramita atualmente, mais de 2.080 vagas. As oportunidades serão para os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário, com possibilidade de se estender aos cargos de Analista Técnico – Administrativo e Assistente Técnico Administrativo. Leia mais sobre o Concurso Receita aqui.

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

concursos públicos

Concurso ABIN

O edital ABIN ofertará 300 vagas. A autorização foi concedida por meio da Portaria nº 227 divulgada no DOU. Após a publicação feita em Diário Oficial, a Agência terá até da data de 17 de janeiro de 2018 para lançar seu edital. Nos concursos do Poder Executivo, o prazo para publicação de edital de abertura de inscrições para realização do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de publicação da Portaria de autorização do certame. Serão 220 vagas para o Cargo de Oficial de Inteligência, 60 para Oficial Técnico de Inteligência e 20 para Agente de Inteligência. A Abin já dispõe de um grupo de trabalho interno que tem conduzido o processo de seleção. A perspectiva é de preenchimento das vagas até 2018. Tais informações constam na página oficial da Agência Brasileira de Inteligência. Leia mais sobre o Concurso ABIN.

Concurso Senado Federal

O concurso do Senado é um dos mais visados no mundo dos concursos públicos. E desde de 2016, foi instituída a comissão que ficará responsável pelo Concurso Senado. A paralisação das atividades do concurso da Casa Maior foi decorrente do processo de Impeachment da então presidente do País. Na Lei Orçamentária de 2017  houve a dotação para novo concurso Senado com oferta de 60 vagas. Já O Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2018 estendeu essa dotação e prevê 70 vagas destinadas ao Senado Federal, que devem ser preenchidas por meio de concurso público. Todavia, esse número também pode aumentar, haja vista o atual déficit da Casa em todas as suas áreas. Para se ter uma ideia, o número de vacâncias chega a exatos 1.176 cargos (número atual). Se você tem interesse ser um servidor do Senado Federal, leia nossa matéria especial sobre o Concurso Senado aqui

Concurso STJ

O Superior Tribunal de Justiça – STJ- constituiu, em junho deste ano, a comissão que será responsável pela realização das etapas preliminares de sua nova seleção- Concurso STJ 2018-. As vagas do concurso devem ser ofertadas nas áreas de certame deve ofertar vagas para Técnico Judiciário e Analista Judiciário. Conforme dados divulgado na página oficial do STJ,há 121 cargos vagos, sendo 78 de Técnico judiciário e 43 de Analista judiciário. A comissão do concurso será responsável pela minuta do edital e processo de seleção da banca que realizará o certame. Em 2015, o concurso STJ foi de responsabilidade da banca Cespe.

Bom, candidato/a, essa foi só uma prévia dos concursos que sairão no início de 2018. Hora de acelerar a preparação rumo ao seu cargo dos sonhos. Conte com o Estúdio Aulas!

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais de concursos públicos do país. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos. Acesse aqui.

Jornalista Soraia Cantanhede

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.