Papo de Aprovado: veja o depoimento de nossa aluna aprovada no Concurso CBMDF

Olá, Concurseiros/as. Como vão os estudos? Nós do Estúdio Aulas esperamos que você esteja firme no seu propósito de se tornar um servidor nesse ano de 2018. E uma das maneiras de se manter motivado é conhecer depoimentos de aprovados em concursos, que passou depois de muito estudo, disciplina e persistência.depoimentos de aprovados em concursos

No nosso Papo de Aprovado de hoje, a gente tem o prazer de conhecer um pouco mais da história da Ludmilla Acosta, que passou no Concurso dos Bombeiros Militares do DF e que se preparou no Estúdio Aulas. Confira nosso bate-papo.

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP
no Estúdio Aulas, por apenas R$89,90

depoimentos de aprovados em concursos

Aluno VIP Estúdio Aulas

É sempre uma satisfação muito grande quando temos depoimentos de aprovados em concursos, isso motiva àqueles que ainda não conseguiram a tão sonhada aprovação

Então, você poderia se apresentar para os leitores do Blog do Estúdio Aulas?

Sou a Ludmilla Acosta. Sou fisioterapeuta e Instrutora de Pilates.

Ludmilla, quando foi que você começou a estudar para Concursos Públicos?

Comecei a estudar pra concurso assim que terminei a faculdade em 2011. Comecei a estudar para concursos na minha área de atuação. Fiz concurso para o Senado em 2011 mas não obtive êxito. Comecei a estudar com foco para o concurso da EBSERH em 2013, mas só tive um resultado satisfatório do concurso da SES-DF em 2014. Depois só voltei a estudar em 2016 para o concurso do bombeiro.

Você teve muitos altos e baixos? Algo que te marcou nessa trajetória até a sua aprovação?

Sim. O Concurso da EBSERH! Fiz cursinho e estudei bastante. Fui bem confiante, pois era um concurso na minha área. Não passei nem perto!

Você disse no começo que estudou para a sua área de formação. Por que depois a opção pelas carreiras policiais/militares?

Já fiz concurso para a Marinha, mas jamais passou na minha cabeça fazer concurso para o bombeiro. Só que os concursos na minha área estavam escassos, e vi no bombeiro militar uma  oportunidade de ingressar no emprego público.  Abracei e mergulhei fundo. Hoje me vejo apaixonada pela profissão Bombeiro Militar.

Como foi sua preparação para o concurso do CBMDF? Qual curso do Estúdio Aulas você fez?

Foi HARD! Dediquei-me, estudando de 5 a 7 horas por dia! Foi intenso e profundo, nunca me vi tão envolvida em um concurso como no concurso do CBMDF, mas valeu a pena! Eu fiz Estúdio Aulas, fiz um curso intensivo para conhecimentos específicos e fiz uma semana de intensivão antes da prova, me ajudou bastante!

É um concurso longo e bem exigente. Qual etapa no CBMDF foi a mais difícil para você?

Todas as etapas tiveram seu grau de dificuldade e cada uma foi um desafio diferente. Mas acredito que a preparação para o TAF foi a mais intensa e cansativa.

Algum professor teve uma participação especial na sua vida de concurseiro ou na sua aprovação?

Todos foram mega importantes. Cada um com sua didática e seu conhecimento teve sua participação especial na minha aprovação!

O que você acha que foi o seu diferencial em relação aos seus concorrentes?

FOCO! Na verdade um super foco! Nada e nem ninguém me atrapalhava de estudar. Além do foco , minha organização foi crucial. Comecei a estudar sozinha em casa e on line. Se eu não tivesse tido o mínimo de organização jamais teria sido aprovada!

O que você pretende fazer agora que já foi aprovada? Vai esperar ser nomeado? Vai continuar estudando para outros concursos..?

A Priori vou esperar ser nomeada! Quero exercer a carreira de bombeiro militar!

A cada etapa, uma emoção e imagino a ansiedade de ver o nome na lista. Qual a sensação de ver o nome no Diário Oficial?

Inexplicável! Olho para trás e vejo todo esforço, toda a dedicação e penso: ” Valeu a pena!!”  Sensação melhor que essa, só quando eu for nomeada!!!

Por que vale a pena estudar para concursos públicos?

Porque uma hora a sua vez chega. Nada foi em vão! Desde o primeiro concurso que eu fiz, que foi um fracasso, eu aproveitei cada hora estudada. Depois você vai reciclando o que você já tem de conhecimento. A hora esperada chega sim!! E depois vem a tão sonhada carreira estável!!

Ludmilla, uma mensagem…

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!”

O segredo é focar naquilo que realmente se quer e seguir em frente. Tem que ter esforço e dedicação. Depois com o nome no diário Oficial você olha para trás e pensa: “Nem foi tão difícil assim!!”

Uau! Parabéns, Ludmilla!

Conheça outros depoimentos de aprovados em concursos Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *