Concurso SES DF: edital divulgado!

Concurso SES DF: edital divulgado!

Saiu na edição de hoje do Diário Oficial do DF o edital do concurso da SES DF. O concurso será de responsabilidade do Instituto AOCP. O Concurso Público destina-se ao provimento de vagas existentes e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, sob regime estatutário, no quadro de servidores para especialidades da Carreira Médica do Estado do Distrito Federal.

Vagas do Concurso SES DF

Conforme o edital SES DF, ficam ofertadas as seguintes vagas para o concurso público, bem como a remuneração condizente para um período de 20h semanais, a ver:concurso ses df

Para todos os cargos será concedido vagas para Portadores de Deficiência e Candidatos que se autodeclararem negro/pardo.  Para concorrer a uma das vagas do concurso, o candidato precisa ter: nacionalidade brasileira; ter completado 18 (dezoito) anos; estar em pleno exercício dos direitos políticos; ser julgado APTO física e mentalmente para o exercício do cargo, em inspeção médica oficial, determinada pela Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SUBSAÚDE/SEPLAG); além de possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício do cargo, com especialização na respectiva área.

Prazo de inscrição do Concurso SES DF

O período de inscrição do concurso SES DF começa a partir do dia 14/11/2017 até o dia 10/12/2017, observado horário oficial de Brasília/DF, devendo ser feita na página oficial do concurso Instituto AOCP aqui. O valor da taxa de inscrição para todos os cargos é de R$ 245,00.

Aplicação das provas do concurso

Conforme o edital do concurso SES DF, a aplicação das provas objetivas está prevista para ser aplicada na data 21 de janeiro de 2018. Os locais de prova e os horários serão divulgados posteriormente na página oficial do concurso aqui.

Provas Objetivas

Os candidatos inscritos no concurso serão avaliados da seguinte forma, a saber:concurso ses df

Para ser aprovado no concurso o candidato precisa acertar obter no mínimo 10 (dez) pontos para os cadernos de Conhecimentos Gerais, que engloba os cadernos de Língua Portuguesa, Legislação Aplicada aos Servidores do Governo do Distrito Federal e Sistema Único de Saúde (SUS) e obter no mínimo 20 (vinte) pontos para o caderno de Conhecimentos Específicos.

Entre os conteúdos comuns a todos os cargos do concurso SES DF constam: Língua Portuguesa; Legislação Aplicada aos Servidores do Governo do Distrito Federal: Lei complementar n. º 840, de 23 de dezembro de 2011, Lei Orgânica do Distrito Federal; Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – RIDE;  Sistema Único de Saúde (SUS); Resolução 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde; Constituição Federal, artigos de 194 a 200. 5; e Lei 8.080/1990.

Todos os detalhes referentes ao conteúdo programático do concurso SES DF podem ser acessado a partir da página 47 do DODF ou na página da AOCP.

Último Concurso para efetivos da SES DF

O último concurso da SES DF para efetivos foi realizado em 2014 e teve a organização do Instituto Americano de Desenvolvimento– IADES. Foram ofertadas 6.334 vagas para todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas, 2.534 foram para provimento imediato e 3.800 para cadastro de reserva.

Vagas do último concurso SES-DF

concurso público para a Secretaria de Saúde ofertou oportunidades para Técnico em Saúde, Médicos, Dentistas, além de diversas especialidades na referida área.

Este concurso lançado em 2014 segue válido até dezembro de 2018. Os dados do concurso SES DF mostram que a pasta nomeou, no início de 2015, 1.056 aprovados, os demais nomeados pediram reposicionamento para o final da lista ou a nomeação foi tornada sem efeito.

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.