Concurso PM MG: saiu edital para Oficiais

Concurso PM MG: saiu edital para Oficiais.

Saiu o edital. Foi divulgado o edital do Concurso PM MG Oficial. A oferta é para 120 vagas ao cargo de Cadete da Polícia Militar de Minas Gerais. A responsabilidade do certame está a cargo do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG organizadora do Concurso PMMG Oficial.

Vagas e requisitos do concurso PM MG Oficial

De acordo o edital do concurso PM MG Oficial são ofertadas 120 vagas. Deste total, 108 são para homens e 12 para mulheres. Os interessados devem ter título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; ter, no máximo, 30 anos até a data de inicio do curso; altura mínima de 1,60m; não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das forças armadas; além de outros requisitos constados no edital.

Prazo de inscrição do concurso público

Conforme edital do Concurso PM MG Oficial, as inscrições estarão abertas a partir do dia 06 de dezembro de 2017 a 04 de janeiro de 2018. As inscrições deverão ser feitas apenas no site da corporação aqui. O valor da taxa de inscrição é de R$173,00.

Remuneração e validade do concurso PM MG Oficial

A remuneração inicial para o cargo de Cadete do 1º ano do CFO/2018 é de R$ 5.769,43 . Os aprovados serão submetidos a uma carga horária de 40 horas semanais.

O concurso público terá validade de apenas 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.

Confira os cursos do Estúdio Aulas voltados às Carreiras Policiais, acesse aqui.

edital do Concurso PM MG Oficial

Fases do Concurso PM MG Oficial

edital do Concurso PM MG Oficial será composto de duas etapas, a saber:

1ª fase: Provas de Conhecimentos (objetiva e dissertativa).

2ª fase: Avaliações Psicológicas, Teste de Capacitação Física (TCF) e Exames de Saúde (preliminares e complementares), Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

A prova objetiva constará de 40 questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual Penal Militar, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

As provas serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte/BH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. O candidato poderá escolher uma destas localidades para realizar a prova.

As provas estão previstas para serem aplicadas na data de 04 de fevereiro 2018 , com início previsto para as 08h30min. O edital do concurso PMMG Oficiais pode ser baixado aqui.

Jornalista Soraia Cantanhede

Concurso Correios: edital divulgado para nível médio e superior

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.