Edital SEDF temporários: lançado chamamento público para escolha da banca

Saiu hoje no Diário Oficial do DF o Chamamento Público com vistas à contratação da Banca do processo seletivo de temporários da SEDF.

A Secretaria de Estado de Educação comunica aos interessados a abertura de Chamamento Público cujo objetivo e a escolha de entidade sem fins lucrativos para promover a realização de Processo Seletivo Simplificado visando à contratação temporária de professores substitutos, na forma da Lei nº 4.266/2008. O recebimento das propostas ocorrerá até as 16h59min do dia 07/10/2020.

Vale destacar que além do edital de temporários, a SEDF tem novo pedido de concurso para efetivos com mais de 800 vagas em trâmite interno na Pasta. Leia aqui sobre o concurso efetivos da SEDF.

concurso SEDF Convocações

Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) está oficialmente autorizada a abrir edital de processo seletivo simplificado em 2020 (Concurso SEDF). A publicação consta no Diário Oficial.

De acordo com a Portaria, a contratação estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

No Edital do Processo Seletivo Simplificado, a ser submetido à apreciação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, deverão ser observados os termos desta Portaria. Confira abaixo as áreas que serão ofertadas.

Vale destacar que além do edital para temporários, a SEEDF planeja um concurso para efetivos com mais de 800 vagas, o qual ainda se encontra em fase interna de tramitação: leia aqui sobre o concurso SEDF efetivos.

Prepare-se: cursos para a SEDF

Processo Seletivo SEEDF: vagas

A autorização do Processo Seletivo para a SEEDF é destinada a professores. Secretaria da Educação do DF.

A remuneração é do Professor de Educação Básica de 40h é de R$ 5.016,53; já para Professor de 20h a remuneração é de R$ 2.508,26. A remuneração é fixada considerando a soma de horas aulas prestadas durante o mês.  

Componentes Curriculares Comuns

Componentes Curriculares para o Ensino Regular: Arte; Atividades; Biologia; Ciências Naturais; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História;Informática; LEM/Espanhol; LEM/Francês, LEM/ Inglês; LEM/ Japonês; Língua Portuguesa; Letras Libras; Matemática; Química; Sociologia.

Componentes Curriculares Específicas

Informática; Administração; Contabilidade; Direito; Engenharia; Telecomunicações; Eletrotécnica; Eletrônica; Nutrição; Psicologia; Enfermagem; Informática; Psicologia; Odontologia; Biomedicina; Farmácia; Fisioterapia.

E ainda Música/Alaúde; Música/Áudio/Gravação, Acústica Musical, Produção; Fonográfica, Produção Musical, Trilha Sonora, Áudio/Mixagem, Áudio/Masterização; Informática/Música; Música/Bandolim ; Música/Bateria; Música/Canto Erudito; Música/Canto Soprano; Música/Canto Contralto; Música/Canto Tenor; Música/Canto Baixo; Música/Piano Correpetição; Música/Canto Popular; Música/Clarineta; Música/Contrabaixo Acústico Erudito; Música/Contrabaixo Elétrico; Música/Contrabaixo Acústico Popular; Música/Cravo; Música/Fagote; Música/Flauta Doce; Música/Flauta Transversal; Música/Flauta Traverso Barroca; Música/Guitarra; Música/Harpa; Música/Musicografia Braille; Música/Musicografia Digital; Música/Oboé; Música/Percussão Erudita; Música/Piano Erudito; Música/Piano Popular; Música/Saxofone; Música/Trombone ; Música/Trompa; Música/Trompete; Música/Tuba ou Bombardino; Música/Viola Caipira; Música/Viola Clássica; Música/Viola da Gamba; Música/Violão Erudito; Música/Violão Popular ; Música/Violão 7 Cordas; Música/Violino; Música/Violoncelo; Música /Regência; Música/Arranjo; Música/Cavaquinho; Música/Gaita Cromática.

Contrato poderá ser prorrogado até 2022

A Portaria autoriza a realização de Processo Seletivo Simplificado – PSS para a contratação temporária de Professores Substitutos à Carreira Magistério Público do Distrito Federal para o ano letivo de 2021, podendo ser prorrogado para o ano letivo de 2022, com a anuência prévia desta Secretaria de Estado, limitado ao quantitativo total de 340.000 (trezentos e quarenta mil) horas semanais.

Há expectativa que haja nomeações ainda referentes aos concursos vigentes da SEEDF para demais áreas de apoio.

Convocações SEDF

No total, já foram nomeados 1.679 professores, desde a homologação do concurso, que previa 800 vagas. Cerca de 2.900 candidatos foram aprovados. A vigência do certame segue até setembro de 2021.

No início de 2019, a secretaria solicitou 1.200 nomeações. Em agosto do mesmo ano, apenas 200 foram autorizadas. Dessa forma, o Secretário de Educação, João Pedro Ferraz, passou a negociar diretamente com a Secretaria de Economia a viabilização de mais nomeações de professores.

Prepare-se: cursos para a SEDF

Professores substitutos da SEDF

Enquanto isso, professores substitutos também estão sendo convocados pela Secretaria da Educação do Distrito Federal. A convocação ocorre a partir da lista de 8,5 mil professores substitutos aprovados em processo seletivo realizado em 2018, com validade para 2019 e prorrogado para 2020.

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a SEEDF recebeu a documentação dos selecionados. Todos  foram chamados para assinatura de contrato.

As carências serão abertas imediatamente, ainda que a ausência seja de apenas um dia, por meio de um novo sistema implantado pela Secretaria de Educação. O Khronos vai monitorar, em tempo real, as 400 mil horas mensais permitidas para contratação temporária. “Vamos começar 2020 com professores em todas as salas de aula”, afirma o secretário de Educação, João Pedro Ferraz,

Neste primeiro momento, 4 mil substituições são realizadas para suprir as funções de professores que assumiram os cargos de diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico e supervisor.

Último concurso SEEDF Efetivos

concurso da SEDF de 2016 foi um dos editais mais esperados pelos concurseiros em Brasília. Neste concurso, houve a oferta de vários cargos como de Professor de Educação Básica, Analista de Gestão Educacional, Técnico de Gestão Educacional e Monitor em um total de  2,9 mil vagas. Houve também em 2016 o Concurso SEDF Temporários.

Ao todo, foram homologadas 152.111 inscrições. As provas foram realizadas apenas no Distrito Federal, nos dias 22 e 29 de janeiro.

Os cargos ofertados no concurso SEDF foram para as funções de: professor de educação básica; analista de gestão educacional; técnico em gestão educacional e monitor de gestão educacional.

Prepare-se: cursos para a SEEDF

Entre os cargos de maior disputa estavam o cargo de Professor de Educação Básica – Área de Atuação Atividades com 29.270 inscritos para 458 vagas para ampla concorrência, e o cargo de Técnico de Gestão Educacional – Apoio Administrativoque somou 39.981 inscritos para concorrem a uma das 120 vagas da ampla concorrência, o que contabilizou a disputa de 333 candidatos por uma vaga. Nesse sentido, o concurso SEDF Convocações deverá ser maior para estes cargos.

A Secretaria de Educação do DF tem tradição de nomear muitos candidatos, enquanto viger o prazo de validade do concurso SEDF Convocações. Pelo atual cenário da SEDF, a expectativa de que ocorra muitas nomeações, além das previsões editalícias.

No último concurso lançado em 2013, houve a nomeação de 1.032 professores, sendo em sua maior parte para o cargo de Especialista em Atividades, neste cargo, o edital trazia apena a oferta de 200 vagas. para os outros cargos, a nomeação foi igualmente expressiva.

BAIXE O EDITAL SEDF 2016



Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.