Saiu o edital do Tribunal de Justiça do Ceará para Técnico Judiciário

Edital TJCE. O Tribunal de Justiça do Ceará publicou agora há pouco o edital do concurso TJ CE 2019. Conforme o documento publicado, são 328 vagas para o cargo de Técnico Judiciário. Deste total, 8 vagas são para provimento imediato e mais 320 para cadastro de reserva. A banca do edital TJCE é a FGV e a remuneração inicial é de R$ 5 mil iniciais.

Haverá ainda o percentual de 10%  reservado a candidatos com deficiências e outras 20% para negros, conforme determina a Resolução CNJ Nº 203 de 23 de junho de 2015.EDITAL TJ CE 2019

Edital TJCE

O edital TJCE informa que 41 vagas serão destinadas para lotação na capital, Fortaleza, e outras 287 para comarcas do interior do estado. Os dois cargos pedem apenas nível médio de escolaridade. Veja a distribuição das vagas e os salários abaixo:

Prazo de Inscrição

A seleção está a cargo da Fundação Getulio Vargas – FGV, que receberá as inscrições no concurso pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjce2019 das 14h do 15 de julho de 2019 até as 16h do dia 20 de agosto de 2019, horário de Brasília. A taxa é de R$ 58,00.

Como será a prova do edital TJ CE?

O concurso do TJ CE 2019 terá, para todos os cargos, prova objetiva de múltipla escolha e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão realizadas em Fortaleza/CE no dia 15 de setembro de 2019 com duração de 4h30min, das 8h às 12h30 para o cargo de Técnico Judiciário, área Judiciária; e das 15h00 às 19h30 para Técnico Judiciário, área Técnico-administrativa.

Prova Objetiva do TJ CE

A prova objetiva terá 70 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de específicos. Serão cobradas matérias de Língua Portuguesa, Organização Judiciária do Estado do Ceará e Direitos das Pessoas com Deficiência, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Processual Civil e Noções de Direito Processual Penal
A prova discursiva-redação será do gênero dissertativo-argumentativo, com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas de produção textual, e terá caráter eliminatório e classificatório.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Concorrência do último concurso TJ CE

O último concurso do TJCE teve 59.163 inscritos para 238 vagas, sendo 27.005 apenas no cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária. O TJCE é composto por 14 Zonas Judiciárias, como informou o órgão pelas redes sociais.

Requisito dos Cargos do TJ CE

  • TÉCNICO JUDICIÁRIO/ ÁREA JUDICIÁRIA

    Requisito: Nível Médio completo, reconhecido pelo Ministério da Educação.

    Atribuições: Compreende atividades de nível intermediário, de natureza processual, referente à execução de tarefas judiciárias relacionadas ao atendimento aos magistrados e ás partes, à tramitação dos feitos, à realização de abertura e encerramento de audiências, às chamadas das partes, dos advogados e das testemunhas, à guarda e conservação de bens e processos e outras atividades judiciárias correlatas.

  • TÉCNICO JUDICIÁRIO/ ÁREA TÉCNICO-ADMINISTRATIVA

    Requisitos: Nível Médio completo, reconhecido pelo Ministério da Educação.

    Atribuições: Compreende atividades de nível intermediário, de natureza técnica, referentes à execução de tarefas de apoio administrativo relacionadas com recursos humanos, materiais e patrimoniais, contabilidade e finanças públicas, auditoria, e controle interno, serviços de precatórios, almoxarifado, aquisição de materiais, e serviços, operação e manutenção de sistemas informatizados, protocolo e atendimento às partes.

EDITAL TJ CE 2019

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do edital TJ CE. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

1 Comentário

  1. Certame a muito tempo esperado, espero q agora vá mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.