Funrio pede a suspensão do concurso da CLDF

Funrio entrou com uma ação no TCDF, pedindo a suspensão do concurso da CLDF, porque não teve sua proposta analisada.

Mais um capítulo da novela concurso CLDF 2017. A Funrio entrou com ação para suspender o concurso da CLDF.

A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro – Funrio – entrou com uma ação no Tribunal de Contas do Distrito Federal, o TCDF, para suspender o andamento do concurso da CLDF.

A Funrio alegou que não teve lisura na licitação que escolheu a FCC como organizadora, pois que ela não teve, sequer, sua proposta analisada pela Mesa Diretora, órgão responsável pelas decisões acerca do concurso.

A Funrio pede ainda que o processo de contratação da FCC seja paralisado. Isto porque a CLDF e a FCC já haviam assinado o contrato na última sexta-feira, 07, o que deu andamento à preparação da minuta do edital que terá o prazo de até o fim de julho para seu término e divulgação.

De acordo com o processo que está tramitando no TCDF, a Funrio, pede, inclusive, que seja reaberto novo processo licitatório para escolha da banca examinadora do concurso da CLDF.

Mais controvérsias

Além da Funrio, a Ong Adote um Distrital também alegou falta de transparência na escolha da FCC. A Ong protocolou na CLDF um documento, exigindo as justificativas que levaram à casa a dispensar licitação para a contratação da Carlos Chagas e afirmou que não houve a manifestação do TCDF sobre essa dispensa de licitação. Argumentou que houve pressa na assinatura do contrato e que ele ocorreu de forma tão rápida que outras bancas, como a Funrio, não tiveram sua proposta analisada.

Explicações da CLDF

O presidente da CLDF, Joe vale, saiu em defesa da Casa e disse que não houve falha no processo, segundo ele: “Analisamos todas as informações e selecionamos as bancas mais capacitadas. Não houve qualquer irregularidade. Foi formada uma comissão com servidores de carreira para dar transparência a todo o processo”, concluiu.

Sobre a proposta da Funrio não ter sido analisada, a CLDF não explicou o porquê da banca não estar entre as demais, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV); Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe); Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades); Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan); Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) e a FCC.

Concurso Confirmado

A CLDF está com seu edital previsto para sair até início de agosto e o quadro de vagas já foi confirmado pela casa, confira aqui.

Veja nossas aulas gratuitas para o concurso da CLDF em nosso canal do Youtube

Por Soraia Cantanhede 

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *