IADES libera o gabarito da prova de Escriturário do BRB. Confira!

O Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES – já liberou o gabarito da prova de escriturário – gabarito BRB – aplicada neste domingo, 18 de agosto. O gabarito preliminar da prova objetiva para o emprego de Escriturário do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o BRB encontra-se disponível no link abaixo.

Gabarito BRB

Clique aqui para ver o gabarito oficial da prova de escriturário do Banco de Brasília – Gabarito BRB.

Vai entrar com recurso contra o gabarito BRB? Fique atento.

Os recursos dos candidatos poderão ser interpostos on-line, no período compreendido das 8 (oito) horas do dia 19 de agosto às 22h (vinte e duas horas) horas do dia 30 de agosto de 2019, ininterruptamente, com base no horário oficial de Brasília. Para tanto, os candidatos deverão acessar o AMBIENTE DO CANDIDATO e protocolar o recurso pedagógico.

A banca informa que não haverá, sob nenhuma hipótese, prorrogação do prazo recursal para alteração do gabarito BRB.

Concurso do Banco de Brasília

O concurso do Banco de Brasília foi lançado com vagas para escriturário (nível médio) e para os cargos de nível superior: Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

Escriturário do BRB

Para nível médio, cargo de escriturário, estão sendo ofertadas 100 vagas de provimento imediato, além de cadastro de reserva.

Para concorrer é necessário ter certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.

Salário do Escriturário do Banco de Brasília

De acordo com o edital BRB 2019, o candidato aprovado receberá, inicialmente, o valor de R$ 3.204,26 (três mil, duzentos e quatro reais e vinte e seis centavos), para uma jornada de 30 horas semanais e terá as seguintes vantagens: a) participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente; b) possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar; c) auxílio Refeição/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes;d) auxílio Cesta/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes.

CURSO ONLINE DO ESTÚDIO AULAS PARA O BRB

As provas do cargo de escriturário foram aplicadas neste domingo, dia 18 de agosto, em Brasília.

Já o resultado final do concurso do Banco de Brasília está previsto para a data de 22 de novembro de 2019.

O que foi cobrado no edital BRB 2019?

Veja as matérias que foram cobradas na prova do concurso do BRB:

Como ser aprovado no concurso do BRB?

O edital do concurso do Banco de Brasília deixa claro ao candidato os critérios para a sua provação do certame.

Todos os candidatos terão as suas provas objetivas corrigidas por meio de processamento eletrônico, a partir das marcações feitas pelos candidatos na folha de respostas. O candidato não poderá, sob pena de eliminação do certame:

a) obter pontuação igual a 0 (zero) nas questões de Língua Portuguesa;
b) obter pontuação menor que 50% (cinquenta por cento) nas questões de Conhecimentos Gerais; e
c) obter pontuação menor que 50% (cinquenta por cento) nas questões de Conhecimentos Específicos.

Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% (cinquenta por cento) da pontuação total máxima permitida para a prova objetiva. Se do exame de recursos da prova objetiva resultar anulação de questão(ões), a pontuação correspondente a cada questão que tiver o seu gabarito anulado será distribuída, proporcionalmente, entre as demais questões da prova de mesmo peso, ou seja:

a) no caso de anulação de questão no bloco relativo aos Conhecimentos Gerais, a distribuição da pontuação da questão anulada será feita única e exclusivamente nas questões de conhecimentos gerais, mantendo-se a pontuação máxima permitida para esse conjunto de questões em 30,0 (trinta) pontos;
b) no caso de anulação de questão no bloco relativo aos Conhecimentos Específicos, a distribuição da pontuação da questão anulada será feita única e exclusivamente nas questões de conhecimentos específicos, mantendo-se a pontuação máxima permitida para esse conjunto de questões em 30,0 (trinta) pontos.

Haverá prova discursiva na prova do BRB 2019

A prova discursiva será aplicada no mesmo dia, turno e dentro dos prazos de duração previstos para
a realização da prova objetiva.

prova discursiva terá o objetivo de avaliar, com base em proposta apresentada pela Banca Examinadora e relacionada aos conhecimentos constantes do conteúdo programático elencados no Anexo I, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

BAIXE O EDITAL DO BRB 2019 ESCRITURÁRIO

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do gabarito BRB. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.