Mais de mil vagas para a educação

Mais de mil vagas para a educação – áreas de apoio e magistério

sala de aula

Concurso SED SC ofertará mais de mil vagas. O Governo de Santa Catarina confirmou a abertura de concurso com mil vagas para área da educação, sendo divididas entre magistério e área de apoio. O anúncio do concurso SED SC foi feito em uma coletiva de imprensa, na capital do estado na última terça-feira,25.

Das Vagas
Das mil vagas anunciadas para o concurso SED SC, 586 serão destinadas à carreira de magistério, enquanto que 414 vagas serão para funções de apoio da SED SC, como supervisor escolar, administradores e assistente educacional.

Foi anunciado ainda que a divisão das vagas obedecerá a seguinte distribuição:

– 76 vagas para Professor de Educação Indígena( terá um edital à parte);
– 510 para Professor de Ensino Regular Geral;
– 30 para o Magistério das séries iniciais;
– 175 para assistente educacional;
– 90 para supervisor;
– 83 para orientador educacional; e,
– 36 para administrador escolar.

Das Inscrições
O período de inscrição começa a valer a partir de 14 de agosto, seguindo até 12 de setembro de 2017. A empresa que vai ter a responsabilidade do concurso SED SC é a Associação Catarinense das Fundações Educacionais -Acafe.

Segundo o Secretário de Educação, o edital deverá ser divulgado a qualquer momento, contado do dia 31 de julho, a data certa não foi definida.

O valor das remunerações dos cargos do concurso SED SC ainda não foram divulgados, mas sabe-se que , hoje, o vencimento dos professores do Estado de Santa Catarina é R$2.532,08, essas informações constam na página oficial da SED SC.

Das Provas
As provas do concurso SED SC estão confirmadas para o mês de outubro. Segundo o Secretário da pasta, a expectativa é de que os novos aprovados sejam nomeados já a partir de dezembro deste ano. A validade do concurso SED SC será de dois anos, sendo prorrogáveis por mais dois.

Atualmente, há 518.916 alunos matriculados em 1.073 escolas estaduais de Santa Catarina. Os dados do magistérios apontam que há 40.675 professores atuando na rede estadual, entre efetivos e contratos temporários.

Todas as informações e prazos determinados, bem como o conteúdo programático podem ser acessados, clicando-se aqui.

Confira uma dica de Informática com o professor Léo Matos, disciplina que certamente constará em seu edital. Confira:

Por Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *