Publicado edital para Guarda Municipal de Rio do Sul

Prefeitura Municipal de Rio do Sul, no Estado de Santa Catarina, lançou um edital de concurso público (Concurso Rio do Sul) para preenchimento de 11 vagas em cargos de Guarda Municipal. Haverá ainda, conforme o edital, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do município.

Confira abaixo os principais pontos do Concurso Rio do Sul para a guarda municipal.

CURSO ONLINE PARA CONCURSOS

Concurso Rio do Sul

O Concurso Rio do Sul para a Guarda Municipal oferta 11 vagas, além de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter:

  • Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação Categoria B.

O salário é de R$ 2.090,76, além de benefícios como Auxílio Alimentação, Adicional Noturno e Adicional de Hora Extra, conforme legislação vigente.

Inscrição no concurso da Guarda Municipal Rio do Sul

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23h59mim do dia 29 de fevereiro de 2020, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Acesse Concursos. A taxa de inscrição está fixado em R$ 100,00.

Provas da Guarda Municipal Rio do Sul

O concurso de Rio do Sul será composto das seguintes etapas, a saber: etapas:

Prova objetiva (para todos) com 60 questões de:

  • Raciocínio lógico,
  • língua portuguesa, 
  • direito constitucional,
  • direito penal,
  • direito processual penal,
  • conhecimentos gerais e
  • conhecimentos específicos;

    Haverá ainda as seguintes fases
    –> Teste de aptidão física;
    –> Exame biomédico;
    –> Exame psicotécnico vocacional;
    –> Investigação social.

CURSO ONLINE PARA CONCURSOS

As avaliações serão aplicadas no dia 22 de março, em locais a serem informados a partir do dia 13 de março. O gabarito provisório será divulgado no dia 22 de março a partir das 20 horas.

O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

O que faz um Guarda Municipal – Rio do Sul?

Prevenir e inibir atos delituosos que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais. Principais Atribuições: Promover e manter a segurança e proteção dos bens móveis e imóveis, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do município.

Prevenir e inibir, pela presença, rondas e vigilância, inclusive eletrônica, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra bens, serviços e instalações municipais e participando de ações educativas junto ao corpo discente e docente das unidades de ensino municipal.

CURSO ONLINE PARA CONCURSOS

Atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais. Colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública em ações que contribuam para a paz social. Colaborar com a pacificação de conflitos que seus integrantes presenciarem, atentando para o respeito aos direitos fundamentais das pessoas.

Exercer as competências do trânsito, nas vias e logradouros municipais, na qualidade de agentes da autoridade de trânsito, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro, ou de forma concorrente, mediante convênio celebrado com órgão de trânsito estadual ou municipal, lavrando autos de infração de trânsito, notificando as infrações de trânsito ocorridas e exercendo todas as demais atribuições destes agentes, estabelecidas em Lei.

Proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas. Auxiliar nas atividades de defesa civil municipal ou apoiar os demais órgãos de defesa civil de outras esferas de governo em suas atividades no município.

Interagir com a sociedade civil para discussão de soluções de problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança das comunidades. Estabelecer parcerias com os órgãos estaduais, federais e/ou de municípios vizinhos, por meio da celebração de convênios ou consórcios, desde logo autorizados, com vistas ao desenvolvimento de ações preventivas integradas.

Articular-se com os órgãos municipais de políticas sociais, visando à adoção de ações interdisciplinares de segurança no Município. Integrar-se com os demais órgãos de poder de polícia administrativa, visando a contribuir para a normatização e a fiscalização das posturas e ordenamento urbano municipal.

Garantir o atendimento de ocorrências emergenciais, ou prestá-lo direta e imediatamente quando deparar-se com elas. Encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime, quando possível e sempre que necessário.

BAIXE AQUI O EDITAL RIO DO SUL
GUARDA MUNICIPAL

CURSO ONLINE PARA CONCURSOS

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.