ESAF divulga o Resultado do Concurso MAPA para efetivos

A Escola de Administração Fazendária-ESAF- divulgou o Resultado do Concurso MAPA. A publicação consta na edição de hoje do Diário Oficial da União- DOU.

No mesmo documento, a banca ESAF, convoca os candidatos classificados às provas discursivas que serão realizadas na data provável de 21 de janeiro de 2018, em local a ser divulgado posteriormente no site da organizadora.

As provas discursivas do Concurso MAPA versarão sobre um estudo de caso. Os candidatos terão o prazo de 3h e 30 min para a sua resolução. As provas discursivas do Concurso MAPA serão aplicadas no turno da tarde, começando às 14h.

Resultado do Concurso MAPA para cargos efetivos

Acesse a lista de candidatos aprovados na prova objetiva e convocados para as provas discursivas do Concurso Público para o Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento– MAPA.

>>Acesse a lista do Resultado do Concurso MAPA 

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP
do Estúdio Aulas por apenas R$89,90

Aluno VIP Estúdio Aulas

Aluno VIP Estúdio Aulas

Sobre o Concurso MAPA

O concurso MAPA foi autorizado em meados de 2017, com oferta de 600 vagas. Deste total, 300 eram para cargos de temporários e 300 vagas para cargos de provimento efetivo. A publicação foi feita em Diário Oficial da União- DOU. A banca responsável para as duas seleções foi a Escola de Administração Fazendária- ESAF

Do concurso público para efetivos do MAPA, 300 vagas foram destinadas ao cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – área Medicina Veterinária do Ministério da Agricultura, Pesca e AbastecimentoMAPA. O concurso público é para provimento de pessoal no quadro de efetivos do MAPA.

Atribuições do Cargo de Auditor Agropecuário

De acordo com a Portaria divulgada, os Auditores Fiscais Agropecuários serão responsáveis pela:  defesa sanitária animal e vegetal; a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e a fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal; a fiscalização de produtos de uso veterinário e dos estabelecimentos que os fabricam e de agrotóxicos, seus componentes e afins; a fiscalização do registro genealógico dos animais domésticos, da realização de provas zootécnicas, das atividades hípicas e turfísticas, do sêmen destinado à inseminação artificial em animais domésticos e dos prestadores de serviços de reprodução animal; a fiscalização e inspeção da produção e do comércio de sementes e mudas e da produção e comércio de fertilizantes, corretivos, inoculantes, estimulantes ou biofertilizantes

Etapas do concurso MAPA

concurso MAPA terá as seguintes etapas:
-Provas objetivas, de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 120 pontos ponderados;
-Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos;
-Prova de títulos acadêmicos, de caráter classificatório, valendo no máximo 2,0 pontos.

Remuneração do Cargo de Auditor Fiscal Agropecuário

Conforme edital, a remuneração inicial para o cargos de Auditor Fiscal Agropecuário é de R$ 14.584,71, para uma jornada de trabalho flexível conforme a necessidade do posto de trabalho, de 40 horas semanais.

Aplicação das Provas do Concurso Mapa

As provas objetivas serão realizadas nas 27 capitais do país, na data provável de 26 de novembro de 2017. Os locais serão devidamente divulgados em momento posterior.

A prova objetiva será composta da seguinte forma:Resultado do Concurso MAPA

Vale lembrar que a o candidato poderá optar entre prova de Língua Inglesa ou Língua Espanhola. para classificar na prova objetiva, o candidato deverá fazer o mínimo de pontos por prova, caso contrário, será eliminado.

Lotação dos novos servidores

De acordo com o edital, os candidatos aprovados no concurso serão nomeados e terão lotação e exercício nas unidades administrativas do MAPA. Após conhecerem a distribuição das vagas, os candidatos manifestarão, no prazo fixado pelo MAPA, por meio de edital a ser publicado no DOU e divulgado no endereço eletrônico do Ministério aqui, as opções pelo seu preenchimento, que observará, rigorosamente, a ordem de classificação no concurso público.

O candidato nomeado deverá tomar posse na unidade administrativa do MAPA onde for lotado. O candidato nomeado apresentar-se-á para posse e exercício, às suas expensas, na unidade administrativa do Mapa para a qual foi nomeado. Ou seja, caso o candidato seja lotado em uma cidade diferente da qual reside, ele deverá mudar-se por conta própria para a cidade onde foi nomeada, sem receber, por isso, ajuda de custo do Ministério.

Todos os detalhes do Concurso Mapa referentes ao conteúdo programático podem ser acompanhados na página da ESAF. 

Jornalista Soraia Cantanhede

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *