Saiu o edital para analista da Secretaria de Planejamento RS

Concurso SPGG RS 2018. A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul lança edital com o objetivo de preencher 10 vagas no cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão (APOG). O Concurso SPGG 2018 é de responsabilidade da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC). Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior completo. A remuneração inicial é de R$7.345,12, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.Concurso SPGG RS 2018

Concurso SPGG RS 2018

O Concurso SPGG RS 2018 é destinado a candidatos que possuem apenas nível superior em qualquer área de formação. Logo abaixo, você confere as atribuições do cargo de analista da Secretaria de Planejamento do Rio Grande do Sul.

Inscrição do Concurso

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever no período compreendido entre 08 de agosto e 03 de setembro de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (https://www.fundatec.org.br/). A taxa de inscrição custará R$182,41.

Aplicação das provas

O Concurso SPGG RS 2018, na sua fase objetiva, será composto por prova teórico-objetiva e prova dissertativa. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de outubro de 2018, turno da tarde.

Os locais de provas serão divulgados no dia 11 de outubro. Os gabaritos preliminares poderão ser consultados no dia 23 de outubro. As notas preliminares sairão no dia 16 de novembro.

A Prova Teórico-objetiva será eliminatória e classificatória, constituída de 100 (cem) questões, elaboradas com base no Programa (Anexo V) e no Quadro Demonstrativo de Provas (Anexo I).

O candidato terá 06 (seis) horas para a resolução das Provas Teórico-objetivas e Dissertativa e o preenchimento da Grade de Respostas e Folha Definitiva de Resposta.

Disciplinas cobradas no Concurso

A prova do Concurso SPGG RS 2018 contará com questões das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (10),
  • Raciocínio Lógico e Estatística (10),
  • Direito Administrativo e Constitucional (10),
  • Governança e Gestão 30),
  • Economia e Finanças Públicas (10) e
  • Planejamento e Orçamento Público (30).

A prova dissertativa contará com uma questão, tendo pontuação mínima de 30 pontos com peso 2.

Atribuições do cargo de Analista

O Analista de Planejamento deverá elaborar, analisar e avaliar planos e programas e projetos do Setor Público, que visem ao Desenvolvimento Econômico do Estado; elaborar estudos visando à fixação de prioridades para a aplicação de recursos econômicos; auxiliar na coordenação de programas e projetos do governo.

Bem como, proceder estudos ao acompanhamento e controle dos projetos e programas governamentais; orientar e coordenar grupos de trabalho incumbidos econômicas de pesquisas em geral; realizar estudos visando a compatibilização dos planos estaduais com os nacionais; promover estudos e análises dos indicadores conjunturais; realizar estudos e pesquisas objetivando a montagem e implantação dos diversos sistemas de Administração Estadual.

E ainda, proceder a estudos referentes à modernização administrativa; proceder a estudos objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões do sistema orçamentário; elaborar projetos de lei e de decreto sobre assuntos econômicos e financeiros.

Além de realizar estudos relativos à quantificação e formulação das despesas públicas; orientar tecnicamente a elaboração de propostas orçamentárias, bem como analisar e revisar as propostas parciais de orçamento.

Assim como emitir pareceres sobre pedidos de abertura de credito adicionais; realizar coordenação sistemática das propostas orçamentarias dos órgãos descentralizados; emitir parecer sobre questões econômicas, financeiras e administrativas em geral, executar outras tarefas correlatas.

>>ACESSE AQUI O EDITAL DO CONCURSO SPGG 2018

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do Concurso Sefaz RS 2018. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.