Secretaria de Educação de SC lança edital

Secretaria de Educação de SC lança edital. São mais de mil vagas para diversas áreas.

Saiu o edital do concurso SED-SC. A Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina lançou edital–  concurso SED-SC – com vistas ao preenchimento de 1.010 vagas para provimento de área de apoio e área-fim na Educação. A banca responsável é a Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE . Serão dois editais: um , destinado ao magistério regular; e o outro, à educação indígena.

Prepare-se com os melhores cursos online do país. Material em vídeo e pfd atualizado e de acordo com o seu edital, acesse aqui e confira .

Dos cargos do concurso SED- SC

concursos público estúdio aulas

Concurso SED-SC 2017

O concurso oferece oportunidades para os seguintes cargos de magistério: Professor, Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, da Educação Básica, nas Unidades Escolares da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina. Além dessas oportunidades, há ainda, Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual para atuação no cargo de Professor, Assistente Técnico-Pedagógico e Assistente de Educação, nas Escolas Indígenas da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina.

Para candidatar-se o aluno deverá ter a qualificação especifica em Licenciatura Plena, de acordo com o cargo desejado. Além de ter idade mínima de 18 anos completos até a data da posse. Para os cargos administrativos será exigido diploma de curso superior em pedagogia.

Período de inscrição

As inscrições para o concurso SED-SC já estão abertas e seguem até o dia 12 de setembro de 2017. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 reais para todos os cargos. O candidato deverá realizar a inscrição no site da organizadora, a Acafe, aqui

Da remuneração dos novos servidores

Os vencimentos variam a depender da carga horária do respectivo cargo, veja a tabela com os vencimentos:

concurso SEDSC

Tabela de vencimento da SED-SC

Além dos vencimentos, os servidores da SED-SC receberão verbas indenizatórias: auxílio alimentação, vale-transporte, creche, indenização pelo uso de veículo próprio, ajuda de custo, entre outros. Enquanto os professores de anos iniciais do ensino fundamental terão ainda gratificação unidocente no percentual de 12% sobre o vencimento.

Das provas objetivas

A avaliação dos candidatos terá etapas de prova objetiva e prova de títulos. A aplicação das provas objetivas está prevista para ser realizada na data provável de 8 de outubro. A prova objetiva contará apenas com 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais e 20 de específicos. O candidato poderá concorrer para mais de um cargo, nesse caso fará prova com 20 questões a mais por cargo concorrido.

Para os demais cargos de Assistente de Educação, Assistente Técnico-Pedagógico, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional a prova terá 30 questões, sendo 10 de questões de conhecimentos gerais e 20 de específicos

Entre as cidades de que realizarão as provas constam:  Florianópolis, Rio do Sul, Brusque, Itajaí, São Lourenço do Oeste, Caçador, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Canoinhas, Joaçaba, Tubarão, Chapecó, Joinville, Videira, Concórdia, Lages, Xanxerê, Criciúma, Araranguá, Curitibanos, Porto União, Blumenau e Mafra.

O concurso SED-SC terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por uma vez , por igual período, a critério da administração publica catarinense. Para ter acesso a todo o conteúdo do edital, bem como o conteúdo programático de cada cargo, acesse aqui o edital e boa sorte.

Leia ainda: CRA-SC lança edital com vagas para níveis médio e superior, acesse.

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.