Instituto de Gestão do DF abre 2.420 vagas para diversos profissionais da Saúde

Seleção IGES DF . O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal – IGES DF- recebe até amanhã, sexta-feira, 24 de maio, as inscrições do edital para preenchimento de 2.420 vagas para profissionais da área da Saúde. De acordo com o edital publicado, haverá formação de cadastro reserva, visando contratação conforme necessidade.Seleção IGES DF

Seleção IGES DF

Segundo o órgão, no primeiro dia das inscrições, os registros apontavam cerca de 40 mil participantes. No dia 20 de maio, o quantitativo era 36.408 candidatos.

 

As contratações serão feitas pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sendo que a prioridade será para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A meta é convocar, ainda em maio, os profissionais para o Hospital de Base.

Vagas da Seleção IGES DF

Seleção Profissionais da Saúde no DF

As oportunidades são destinadas ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Base e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Distribuição das vagas

Para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), serão 1.190 vagas, sendo 280 para técnico de enfermagem, 190 para enfermeiro e 127 para médico plantonista.

Para o Hospital de Base, são 701 vagas. Desse quantitativo, 255 serão oferecidas para o cargo de técnico em enfermagem. O restante das vagas serão distribuídas para enfermeiro (55) e clínico médico (36).

Já para as UPAs, são 529 oportunidades, sendo o maior volume para técnico de enfermagem (152), enfermeiro (76) e médico plantonista (53).

Contratações a partir de junho

De acordo com informações do Instituto, a partir do mês de junho devem admitidos os profissionais atuar nas UPAs e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), a depender da assinatura do contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do DF, quando a administração dessas sete unidades será completamente transferida para o Iges-DF.

Como se inscrever 

O prazo de inscrição é curto. De acordo com o edital da seleção IGES DF, os interessados em concorrer a uma das vagas podem se inscrever até sexta-feira, 24 de maio, no site do instituto AQUI.

Os profissionais serão selecionados por:

  • Recrutamento de candidatos;
  • Avaliações de natureza técnica (que podem ser feitas através de avaliações específicas de conhecimento); e
  • Avaliações de competências comportamentais.

As etapas serão realizadas respeitando o perfil do cargo em questão.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, reforçou que as contratações são mais uma ação que permitirá ampliar o acesso da população aos serviços de saúde no DF. “Temos o contrato de gestão firmado entre a Secretaria de Saúde e o Iges-DF e, em cima dessa capacidade de gestão, estamos trabalhando para atender à população da melhor maneira possível, com eficiência e segurança”, disse.

“Após essa contratação, nós vamos dar a resposta que população precisa, que é oferecer serviço de qualidade e atendimento humanizado. Não adianta ter equipamentos e não ter pessoal. Por isso, agir de maneira rápida é uma determinação do governador Ibaneis Rocha”, disse o diretor presidente do Instituto, Francisco Araújo.

Araújo destacou que os serviços estavam completamente desestruturados, a exemplo das seis UPAs, que estão desabilitadas para receber recursos do Ministério da Saúde. “Nosso foco é na gestão, principalmente, em três aspectos, que são a infraestrutura, o abastecimento e a contratação de pessoal para compor os serviços”, complementou.

CURSOS TÉCNICOS PARA SAÚDE
DO CIES INOVA DF

CLIQUE NO BANNER

Cursos CIES Inova

Os cursos do CIES Inova preparam você com excelentes cursos Técnicos da Área da Saúde. Mas não é só isso, além de sair com uma profissão na área da Saúde, que sempre demanda Novas contratações, seja do setor público, ou do Setor Privado, os cursos do CIES Inova têm os seguintes diferenciais:

  • Preparatório para Concurso: único curso técnico com preparatório para concursos públicos na área da Saúde;
  • Semestre Antecipado: inicie as aulas mais cedo e entre logo no mercado de trabalho;
  • Aprenda na Prática: teoria associada a atuação prática durante todo o curso;
  • Cuidador de Idosos: certificação para cuidador de idosos já no segundo semestre;
  • Melhor Custo/benefício: menores preços do mercado. Mensalidade a partir de R$ 250,00.

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e da seleção IGES DF. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.