Trensurb RS fará concurso com 317 vagas. Banca já foi definida

Haverá oportunidades para cargos de nível médio e superior.

concurso trensurb

Trensurb- RS escolhe banca e edital com 317 vagas pode sair a qualquer momento. A Empresa de Trens Urbanos da cidade de Porto Alegre – Trensurb – deve lançar ainda este ano edital de concurso público para provimento de 317 vagas, sendo 12 para lotação imediata e 305 para composição de cadastro de reserva.

De acordo com a divulgação feira nesta segunda-feira, 17 de julho, a banca responsável é a Legalle Concursos que será a responsável por toda a aplicação do certame.

Dos cargos
Os interessados a uma vaga ao cargo de Agente Metroviário – operação de estações, devem ter ensino médio completo, além de carteira de habilitação nacional na categoria B. Para este cargo será oferecido 10 vagas imediatas, além de 200 para comporem o cadastro reserva.

Já para os candidatos a uma vaga de nível superior há a oportunidade para analista administrativo/advogado que exige formação superior em Direito, sendo apenas uma vaga para este cargo.

Há ainda a opção de concorrer ao cargo de analista administrativo/contador, sendo apenas 30 vagas para a composição do cadastro reserva; uma vaga destinada ao cargo de analista metroviário/engenheiro eletricista/eletrotécnico, além de formação de cadastro reserva; 20 vagas para comporem o quadro de cadastro reserva ao cargo de engenheiro civil e analista metroviário/engenheiro civil/modalidade transportes com oferta de cinco vagas para o cadastro reserva.

Das remunerações
Os candidatos aprovados e nomeados no concurso da Trensurb farão jus aos salários iniciais variam de R$ 4.244,14 a R$ 6.124,92, para carga horária de 40h semanais.

Além do salário, os empregados da Trensurb têm direito aos benefícios de : Tíquete alimentação/refeição, plano de previdência suplementar, assistência médica/hospitalar, assistência odontológica, vale-cultura e outros previstos em
lei.

Das provas
Os candidatos serão submetidos
a questões de múltipla escolha sobre português, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos gerais, conhecimentos em administração pública, informática, legislação e/ou conhecimentos específicos, a depender do cargo pretendido.

Último concurso
O último concurso da Trensurb foi, em 2014, e à época teve a organização da banca Objetiva Concurso , sendo oferecidas apenas três oportunidades imediatas e mais 640 para formação de cadastro reserva. Confira aqui o que foi cobrado no último edital da Trensurb.

Por Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *